icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/12/2013
15:16

Durante este mês de dezembro, o Corinthians recebeu a visita de sete jornalistas chineses, que conheceram todas as instalações do clube e produziram matérias para diversos veículos de comunicação do país asiático.

A estadia dos gringos é consequência de uma viagem realizada por profissionais do próprio Departamento de Marketing do Timão à China, feita também este ano, para estabelecer contatos com órgãos do governo, empresas e imprensa local.

Os profissionais de imprensa da China que conheceram o Corinthians foram: Sebastião Li Hailong, do Titan Sports, o jornal de esportes com a maior circulação na China; Zhao Zhen, do Jornal Soccer; Wu Yiding, Beijing TV, emissora da capital chinesa; Xu Ke, do Tencent, um dos maiores portais de notícias da China; Gao Jie, do Netease.com, um dos maiores portais de notícias da China; e Cheng Gang e Hu Zhao, do Guangdong Sports, emissora que transmite o Brasileirão em território chinês.

Coincidência ou não, a relação mais próxima se deu exatamente pela contratação do meia-atacante Zizao, que acabara de deixar o time do Parque São Jorge após dois anos de empréstimo. Xodó da torcida, ele teve poucas oportunidades e retornou ao clube detentor de seus direitos econômicos, o Shanghai Shenxin.