icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/04/2014
19:57

Parte do trabalho de um lutador de MMA muitas vezes é procurar os melhores treinos para o desenvolvimento de suas técnicas no esporte. No caso de Viscardi Andrade, meio-médio do UFC, a busca por melhorias fará a conexão São Paulo-Los Angeles. Isso por que o brasileiro tem planos para treinar com a Black House e Kings MMA, academias americanas renomadas de lutadores como Rafael Dos Anjos, Glover Teixeira, Lyoto Machida e Fabricio Werdum. 

Buscando melhorar seu jogo de wrestling, Viscardi já acertou sua chegada em ambas as equipe, onde fará treinos orientados por Rafael Cordeiro e Kenny Johnson. O paulista viaja rumo aos EUA no dia 14 de maio e pretende passar um mês treinando com as equipes.

- O Kenny é sensacional, quero aprender muito com ele. Vou treinar com o Rafael Cordeiro também, que é um grande mestre. Estou indo para os Estados Unidos para aprender, ter novos treinos, me testar bem. Quero evoluir na parte em pé e no wrestling. Sou faixa-preta de jiu-jitsu, mas não sei tudo. Só que, pelo chão, tenho o melhor treino do mundo na minha equipe (Ryan Gracie Jiu-Jitsu) - explicou o atleta.

Com duas apresentações no Ultimate, Viscardi Andrade soma uma vitória e uma derrota. Na estreia, o brasileiro nocauteou Bristol Marunde no UFC Rio, em outubro passado. Depois, acabou superado por Nicholas Musoke, em fevereiro, no UFC de Jaraguá do Sul.