Viscardi Andrade explica busca por novos treinos nos Estados Unidos

Tupi x Fluminense - Fred e Rafael Sobis (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Tupi x Fluminense - Fred e Rafael Sobis (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Escrito por

Parte do trabalho de um lutador de MMA muitas vezes é procurar os melhores treinos para o desenvolvimento de suas técnicas no esporte. No caso de Viscardi Andrade, meio-médio do UFC, a busca por melhorias fará a conexão São Paulo-Los Angeles. Isso por que o brasileiro tem planos para treinar com a Black House e Kings MMA, academias americanas renomadas de lutadores como Rafael Dos Anjos, Glover Teixeira, Lyoto Machida e Fabricio Werdum. 

Buscando melhorar seu jogo de wrestling, Viscardi já acertou sua chegada em ambas as equipe, onde fará treinos orientados por Rafael Cordeiro e Kenny Johnson. O paulista viaja rumo aos EUA no dia 14 de maio e pretende passar um mês treinando com as equipes.

- O Kenny é sensacional, quero aprender muito com ele. Vou treinar com o Rafael Cordeiro também, que é um grande mestre. Estou indo para os Estados Unidos para aprender, ter novos treinos, me testar bem. Quero evoluir na parte em pé e no wrestling. Sou faixa-preta de jiu-jitsu, mas não sei tudo. Só que, pelo chão, tenho o melhor treino do mundo na minha equipe (Ryan Gracie Jiu-Jitsu) - explicou o atleta.

Com duas apresentações no Ultimate, Viscardi Andrade soma uma vitória e uma derrota. Na estreia, o brasileiro nocauteou Bristol Marunde no UFC Rio, em outubro passado. Depois, acabou superado por Nicholas Musoke, em fevereiro, no UFC de Jaraguá do Sul.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter