icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/02/2015
17:28

A quinta rodada do Paulistão foi, e segue sendo, um Carnaval na acepção negativa que o termo adquire longe de passarelas, ruas e quadras. Uma bagunça! Começou no sábado, com os quatro grandes em campo, e terminará na Quarta-Feira de Cinzas, com um punhado de jogos cujo interesse será eclipsado pelo primeiro Majestoso da história da Libertadores. Assim, a Federação Paulista morde o próprio rabo e dá mais motivos para o açoite que já chicoteia a competição há um bom tempo.

O título da capa deste domingo do LANCE! resume bem o espírito momesco da coisa: Comissão de frente! O quarteto venceu e lidera cada qual um grupo sem ser muito molestado. Talvez a Ponte Preta, time da elite do futebol nacional, possa cusar algum incômodo ao Corinthians no Grupo B. Principalmente porque deverá ser o adversário do Timão nas quartas de final, em jogo único, sem vantagem do empate para ninguém, nesse regulamento que é uma enorme e "estranha catedral".

Love fez contra o Botafogo-SP sua estreia com a camisa do Corinthians (FOTO: Ale Cabral) 

Os jogos tiveram utilidades diversas. O Corinthians, que precisou de dois pênaltis (um absurdo e outro duvidoso) para superar o frágil Botafogo, promoveu a estreia de Love. O atacante, ex-Palmeiras, é uma opção, embora não a mais provável, para a vaga do suspenso Guerrero no clássico que vem aí.

E MAIS: 
> Argentino, garoto e Maicon brilham em vitória do São Paulo
> Presidente do Santos empolga-se e vê time 'nas cabeças'
> Dudu 'tira peso', comemora primeiro gol no Verdão e diz que 1 a 0 foi pouco
>  Timão cria, mas finaliza mal e vence com pênaltis polêmicos

O rival São Paulo amassou o Bragantino por 5 a 0. Os reservas apagaram a má impressão deixada pelos titulares no duelo diante do Santos e Muricy checou as potencialidades de Centurión. O argentino fez um gol, mas, ao contrário de Love, não poderá entrar em campo na Arena Corinthians porque está suspenso pela Conmebol, aos moldes de Guerrero.

Alan Patrick comemora com Dudu o primeiro gol do ex-gremista pelo Verdão (FOTO: Reginaldo Castro)

Santos e Palmeiras, excluídos da Libertadores, venceram na conta do chá dois times com nome de santo: São Bernardo e São Bento, respectivamente. Ambos fora de casa. Os santistas, que têm a liderança mais folgada entre todos, repetiram a síndrome de gols perdidos exibida contra o São Paulo. O Verdão festejou o primeiro gol de Dudu. Ele não saiu após o astro da janela de contratações aplicar um chapéu em marcador adversário, mas teve utilidade na folia da bola.

LANCE!TV:
> Na estreia de Love, Corinthians bate Botafogo-SP na Arena
> Dudu faz seu primeiro gol e garante vitória do Palmeiras
> David Braz garante invencibilidade do Peixe no Paulistão
> No último teste antes do Majestoso, São Paulo atropela