icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
25/02/2015
21:01

Mais do que se firmar na Copa Libertadores, o Internacional novamente volta a campo em busca de reencontrar a confiança de seus torcedores. Após vir patinando no Gauchão e ter estreado com uma derrota na competição sul-americana, a equipe de Diego Aguirre faz um duelo direto com a Universidad de Chile nesta quinta-feira, às 20h15, no Beira-Rio, para manter suas pretensões vivas no Grupo 4.

Após o Emelec (EQU) ter vencido o The Strongest (BOL) por 3 a 0 na terça-feira e alcançado seis pontos, os dois rivais querem evitar se distanciar da briga pela vaga às oitavas de final da Copa Libertadores.

INTER FAZ MISTÉRIO, E GARANTE FUTEBOL OFENSIVO

A preparação do Internacional foi marcada pelo mistério. Assim como nos dois dias anteriores, a equipe realizou um treino fechado à imprensa, no qual Diego Aguirre tentou encontrar o substituto ideal para Nilmar, expulso diante do The Strongest. A tendência é de que Eduardo Sasha atue mais adiantado, e o Colorado inicie a partida sem um centroavante de ofício. Na zaga, Paulão, lesionado, dá lugar a Alan Costa.

Porém, ainda há um mistério sobre quem será o parceiro de D'Alessandro na frente. O veterano Alex, o atacante Vitinho e até o meia-atacante Jorge Henrique são cogitados como opção. Independente da formação oficial, Aguirre garante que o torcedor pode esperar um Inter ofensivo:

- O Inter não tem como não jogar pra cima. Ele conta o Beira-Rio, a torcida, por isto temos que propor o jogo. A Universidad de Chile é um time grande, importante, que também deve usar uma formação ofensiva. Mas garanto que os jogadores estão confiantes e darão uma boa resposta amanhã (quinta-feira).

LA U MOSTRA OTIMISMO, E PEDE ATENÇÃO A ARÁNGUIZ

A confiança em uma reabilitação também é a palavra de ordem na Universidad de Chile. Após comandar treino desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, o técnico Martin Lasarte garantiu que a equipe manterá sua postura ofensiva mesmo no Beira-Rio, apostando especialmente em Cardenas:

- Vamos tentar propor nosso jogo, apresentar um futebol organizado e ter resposta importante para um duelo com estas características. Nossa preocupação maior é com jogadores como (Charles) Aránguiz, que têm muita qualidade e precisamos parar de qualquer forma.

FICHA TÉCNICA

COPA LIBERTADORES

INTERNACIONAL x UNIVERSIDAD DE CHILE

Data-Hora: 26/02/15 - 20h15

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Sérgio Pezzotta (ARG)

Assistentes: Roberto Reta (ARG) e Norberto Moyano (ARG).

INTERNACIONAL: Alisson, Léo, Ernando, Alan Costa e Fabrício; Nico Freitas, Nilton, Aránguiz, D'Alessandro e Vitinho (Alex ou Jorge Henrique); Eduardo Sasha. Técnico: Diego Aguirre

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera; Magalhaes, González, Suárez e José Rojas; Pereira, Espinoza e Lorenzetti; Banegas, Canales e Cortés. Técnico: Martín Lasarte