icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
10/02/2015
22:38

Após ter sido poupada na rodada de fim de semana, a equipe considerada titular do Internacional volta à cena nesta quarta-feira, às 22h, diante do Cruzeiro-RS, no Vieirão buscando fazer uma apresentação digna da convencer seu torcedor. Além de contribuir para o Colorado embalar no Gauchão, uma vitória no duelo, válido pela 4ª rodada, pode aumentar a confiança dos jogadores às vésperas do início da Copa Libertadores. 

COLORADO TEM DÚVIDA NA META E PODE PROMOVER MUDANÇA NA ZAGA

Este retorno do time titular do Internacional ao Gauchão trará algumas novidades para os torcedores. Alan Costa foi testado no treino de terça-feira no setor defensivo, e pode ganhar a vaga de Paulão na escalação final.

Outra ausência pode ser a do goleiro Alisson, que reclamou de dores lombares. Caso seja vetado, Muriel continuará como titular. Léo, presente nos 90 minutos da vitória sobre o Novo Hamburgo, está mantido na lateral direita. A outra novidade ilustre ficará no banco de reservas: Anderson, recém-contratado, está relacionado, e pode fazer sua estreia no decorrer da partida.

Em entrevista coletiva após a atividade de terça, o lateral-esquerdo Fabrício afirmou que os três pontos serão cruciais psicologicamente para o Colorado:

- É importante conseguir um resultado positivo, para o Diego (Aguirre) saber qual equipe poderá jogar na Libertadores. Se não vier o resultado, vai ficar a dúvida em todo mundo. Na comissão, diretoria, a gente tem de ficar atento.

INVICTO NO ESTADUAL, CRUZEIRO-RS JOGA FAVORITISMO PARA O INTER

Confiante após a vitória sobre o Juventude, o Cruzeiro-RS aposta na motivação de seus jogadores por enfrentar um grande desafio para surpreender o Internacional. De acordo com o técnico Luiz Antônio Zaluar, a equipe entrará em campo extremamente concentrada, mas ciente de que o favoritismo é colorado:

- O Cruzeiro-RS entra como um franco-atirador. A responsabilidade é toda do Inter, clube no qual talvez um jogador pague toda nossa folha salarial. Mas temos jogadores profissionais, bem treinados, e conscientes de que este jogo pode representar a vida deles. Estamos focados - declarou, à Rádio Gaúcha.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO GAÚCHO

CRUZEIRO-RS x INTERNACIONAL

Data-Hora: 11/02/15 - 22h

Estádio: Vieirão, em Gravataí (RS)

Árbitro: Anderson Farias (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Antônio Lima Albornoz (RS)

CRUZEIRO-RS: Bruno Grassi; Claydir, Carlão, André Ribeiro e Rodrigo Heffner; Claudinho, Reinaldo, Paraná e Wagner; Matheus e Wesley. Técnico: Luiz Antônio Zaluar

INTERNACIONAL: Alisson (Muriel), Léo, Ernando, Alan Costa (Paulão) e Fabrício; Nilton, Aránguiz, D’Alessandro, Eduardo Sasha e Vitinho; Nilmar. Técnico: Diego Aguirre

DEMAIS JOGOS DA 4ª RODADA DO GAUCHÃO

Terça-feira - 10/02

Caxias 1x0 Veranópolis

Quarta-feira - 11/02

19h30

Grêmio x Brasil de Pelotas

20h30

Lajeadense x Avenida

Ypiranga x Aimoré

São Paulo-RS x Juventude

Novo Hamburgo x União Frederiquense

Quinta-feira

20h

São José-RS x Passo Fundo