icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
01/02/2015
02:24

Se no card preliminar o Brasil contou com quatro vitórias, no principal mais duas foram somadas a uma das noites mais vitoriosas para a história do país no MMA. No UFC 183, que aconteceu neste sábado, em Las Vegas (EUA), Thiago Alves e Thales Leites alcançaram vitórias espetaculares com viradas depois de iniciarem seus combates atrás na luta.

Apesar de ser especialista em jiu-jitsu, o brasileiro vem mostrando qualidade na luta em pé. E foi exatamente nisso que ele investiu no início do duelo com o americano. Porém, o americano apresentou resistência, abalou o brasileiro em alguns momentos de uma luta franca, e deu trabalho. No segundo round, depois de aceitar a trocação e iniciar nova desvantagem, o atleta da Nova União conseguiu luvar o combate ao solo, encaixou um katagatame e finalizou o duelo de forma espetacular. Foi a quinta vitória consecutiva de Thales Leites no UFC.   

Thiago Alves consegue virada incrível
Na primeira luta do card principal, Thiago Alves mostrou coração em uma virada incrivel. Depois de iniciar a disputa contra Jordan Mein se movimentando, e fugindo dos ataques do rival, o brasileiro se encontrou no combate, conseguiu abalar o rival com poderosos socos e encontrou uma brecha para aplicar um forte chute na barriga, o que fez Jordan desabar no octógono. Thiago precisou apenas concluir o nocaute técnico com mais alguns golpes no adversário caído.

Thiago Alves bateu Jordan Mein por nocaute técnico (FOTO: Getty Images)

Al Iaquinta nocauteia Lauzon
Em confronto peso leve, Joe Lauzon e Al Iaquinta começaram o confronto com uma luta franca, com ambos investindo na trocação. Lauzon, especialista em jiu-jitsu, começou melhor em pé, acertando bons golpes no rival. Porém, no segundo round, depois de sobreviver a uma guilhotina, Iaquinta encontrou a distância, se recuperou e venceu o combate por nocaute técnico. Foram tantos golpes no oponente que Al fez Joe parecer um Zumbi, abalado e sem rumo enquanto sofria os ataques.  

Woodley vence Gastelum em luta morna

A expectativa era grande para o coevento do IUFC 183, mas logo no início do combate entre Tyron Woodley e Kelvim Gastelum os fãs viram que não teria tanto emoção. Ambos estavam esperando o erro do adversário para atuar e bem tímidos. Mas após três rounds, com melhor movimentação e golpes mais precisos, Woodley saiu com a vitória por decisão dividida.