icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2013
22:34

O São Bernardo entrou em quadra nesta sexta, contra o Montes Claros, sem ter vencido um set sequer na Superliga Masculina, em quatro rodadas. Minutos depois, a marca foi derrubada e acabou consolidada com a primeira vitória da equipe na competição, de virada, por 3 a 2, parciais de 16-21, 18-21, 22-20, 21-17 e 15-7, em 2h03.

O destaque do triunfo foi o ponteiro Ricardo, que terminou como maior pontuador da partida, com 16 acertos. Para o técnico Pedro Uehara, o Peu, o time mostrou que sabe jogar sob pressão.

- Tanto essa partida quanto a partida na final dos Jogos Abertos contra São José dos Campos (também de virada e no tie-break), quanto contra Taubaté (no segundo jogo do playoff) demostraram que, quando estamos pressionados, conseguimos nos sair bem das situações - afirmou o treinador.

Agora, a Superliga fará uma pausa para a disputa da Seleção na Copa dos Campeões, que começa no dia 19 de novembro. Com isso, o São Bernardo volta à quadra apenas no dia 26, quando recebe o Funvic/Taubaté, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Montes Claros tentará sua recuperação contra o Volta Redonda, fora de casa, às 20h (de Brasília).