icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
20/11/2014
01:00

O Sada/Cruzeiro manteve nesta quarta-feira garantiu nesta quarta-feira sua invencibilidade na Superliga masculina de Vôlei. Após sair em desvantagem no Estádio Chico Neto, em Maringá (PR), a equipe mineira garantiu uma vitória por 3 sets a 1, em um equilibradíssimo confronto com o Ziober Maringá - com parciais de 22/25, 25/15, 25/23 e 25/17;

Na partida equilibradíssima no interior do Paraná, o Cruzeiro viu o cubano Leal ser crucial para a equipe, marcando 16 pontos. Na saída da quadra, Filipe comentou a reação da equipe rumo à vitória fora de casa:   

- Levamos um susto no primeiro set, eles jogaram bem, depois encostamos em 20/20, mas eles conseguiram fechar. Após esse momento, a nossa equipe teve consciência da importância de jogar aqui em Maringá e garantir essa vitória. Então, conseguimos neutralizar o ataque do adversário e fomos superiores.

O central do Sada Cruzeiro, Douglas Cordeiro, também exaltou o poder de evolução do elenco no decorrer da partida:

- Acho que nosso time vem começando as partidas em um ritmo que ainda não é o nosso e depois cresce no decorrer dos sets. Hoje foi assim também. Erramos muito no primeiro set, o que não é uma característica nossa, mas fomos crescendo durante o jogo. O saque melhorou muito da segunda etapa em diante, tiramos o passe da mão do Ricardinho e, com isso, nosso bloqueio pôde marcar melhor. E essa foi a tônica do jogo, conseguimos encontrar o voleibol que estamos acostumados para conquistar mais uma vitória.