icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/03/2014
14:39

Enquanto entre os profissionais o Fluminense decidem a vida neste domingo, no Maracanã, às 16h, diante do Vasco, na base o Tricolor já garantiu a vaga na final do Campeonato Carioca Sub-20. Neste sábado, a equipe de Xerém venceu, de virada, o Botafogo por 2 a 1 e avançou à decisão. André, de pênalti, abriu o placar do jogo para o Alvinegro, mas Denilson e Gustavo Scarpa garantiram o triunfo do Flu, no estádio do CEFAT, em Niterói. O adversário na briga pelo título será o Nova Iguaçu. O Laranja da Baixada eliminou o Flamengo no mesmo dia, ao vencer também por 2 a 1.

O auxiliar-técnico Edevaldo, ex-jogador do Fluminense nas décadas de 70 e 80, comandou a equipe na beira do gramado no lugar de Marcelo Veiga. O ex-lateral elogiou o desempenho de seus comandados e vibrou com a conquista da vaga na decisão da competição de juniores.

- Sabíamos que seria muito difícil. O Botafogo jogava pelo resultado, por isso, avisei a eles que precisávamos de muito equilíbrio. Não poderíamos em hipótese alguma partir para cima de forma displicente. E a nossa proposta foi colocada em prática em campo. Foi uma grande virada, que mostrou a capacidade individual de cada atleta e a força do conjunto - disse, ao site oficial do clube.

Fluminense e Nova Iguaçu vão reeditar a final do Carioca Sub-20 de 2012, vencida pelo Tricolor das Laranjeiras. Na ocasião, o time da Baixada tinha como um dos destaques o atacante Biro Biro, que hoje atua entre os profissionais do Flu.