icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/02/2015
21:43

Apesar do favoritismo, a Ponte foi derrotada pela Portuguesa em jogo bem disputado no Majestoso. A Lusa saiu na frente, sofreu a virada, emptatou novamente e nos acréscimos o zagueiro Valdomiro garantiu os primeiros pontos lusitanos no estadual.

Um jogo tradicional, mas de dois times que vivem fases completamente diferentes. Esse era o resumo de Ponte Preta e Portuguesa pela primeira rodada do Paulistão, no Moisés Lucarelli.

Mal começou o jogo e as redes balançaram em Campinas. Para a surpresa da Macaca, a Portuguesa que disputa o Paulista sem grandes pretensões, abriu o placar com um belo gol de letra de Diego Gonçalves, que aproveitou o cruzamento de Filipe Souza.

O jogo seguiu equilibrado, com chances para os dois lados. A Ponte tomava mais a iniciativa e saía para o jogo, enquanto a Lusa se defendia mais e esperava para sair no contra-ataque. A primeira etapa terminou empatada.

No intervalo o técnico Guto Ferreira trocou Thomás por Biro Biro. O atacante precisou de apenas três minutos em campo para aproveitar cruzamento de Renato Cajá e empatar o jogo de cabeça.

A partir daí o jogo mudou, a Ponte tomou conta das ações da partida e mostrava mais alternativas do que no primeiro tempo. A Lusa não resistiu a pressão e aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, Biro Biro chutou da entrada da área e fez o segundo dele na partida.

A Portuguesa respondeu rápido. Dois minutos depois, Alex Lima empatou de cabeça após saída errada do goleiro Reinaldo. O jogo ficou aberto e já nos acréscimos, de novo a Ponte sofreu com o jogo aéreo. Dessa vez o zagueiro Valdomiro foi quem subiu de cabeça e garantiu a vitória.

EM SOROCABA, SÃO BENTO E LINENSE NÃO SAEM DO ZERO

Foram sete anos de espera. Desde 2007 o São Bento não disputava a elite do Campeonato Paulista. A torcida até tentou empurrar o Bentão, que jogando em casa pressionou. Mas a proposta de jogo defensiva do Linense levou a melhor e os times arrancam no Paulistão com um ponto cada.