icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
03/11/2014
17:58

Apartida entre Intelli/Orlândia e Guarapuava, nesta segunda-feira, às 19h, válida pelas quartas de final da Liga Futsal, irá marcar o começo da despedida do capitão Vinícius Elias Teixeira da equipe do interior de São Paulo, após pouco mais de dois anos no time.

Através de suas redes sociais, o atleta bicampeão mundial pelo Brasil, como capitão da Seleção, explicou sua decisão de deixar a equipe. A princípio, Vinicius iria se aposentar no final de 2014, porém, o craque irá iniciar um projeto na cidade de Tubarão-SC, ligado à Universidade UNISUL, que terá uma vaga na Liga Futsal de 2015.

- Dores em várias partes do corpo e a dificuldade em aguentar o calendário puxado do nosso Futsal Brasileiro foram o principal motivo da minha decisão. Não sei treinar e jogar para apenas cumprir meu contrato. Porém, revoguei minha decisão de parar de jogar , protelando mais 1 ano minha aposentadoria. Ou seja , em 2015 jogarei alguns jogos, principalmente os que serão em casa, para ajudar nessa volta da Equipe a Liga Nacional. Deixando claro que irei fazer uma parceria : A Universidade me abre as portas para realizar meu sonho de voltar a estudar e “recomeçar” a vida quando não for mais atleta de futsal e eu ajudo Universidade e a equipe na busca de parceiros e patrocinadores. A idéia deu certo e a equipe voltará a Liga Nacional em 2015 - o camisa 77 da Intelli.

Embora tenha decidido seu futuro, Vinicius fez questão de dizer que ainda não está se despedindo, até porque tem este final de temporada pela frente e quer fazer de tudo para conquistar ainda mais títulos pelo Intelli, clube que abriu as portas para o jogador voltar ao Brasil.

- Meu combustível nessa reta final será devolver todo o carinho que eu recebi durante os últimos 2 anos que estive nessa equipe , a Intelli, que sem dúvida foi meu maior presente em toda a minha carreira. Que meu rendimento seja capaz de demonstrar o quanto sou grato por todos que fizeram e fazem parte dessa equipe. Agradecimentos somente em dezembro, pois ainda faltam por jogar os jogos mais importantes do ano -completou Vinicius.