icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/07/2014
08:12

Artilheiro do time campeão estadual sub-20, o atacante Vinícius sonha com uma chance na equipe profissional. No Campeonato Brasileiro, o jogador foi até relacionado para a partida contra o Goiás, em Juiz de Fora, em maio, antes da parada na competição para a disputa da Copa do Mundo. Agora espera ter novas oportunidades para estar no grupo do técnico Vagner Mancini.

- Foi muito boa, queria entrar (no jogo contra o Goiás), mas só de estar com eles foi muito importante para mim. Tenho trabalhado e esperado uma nova oportunidade. Espero que seja no Brasileirão, se não acontecer agora, vou continuar o trabalho, que uma hora a chance para mostrar meu futebol vai aparecer - disse Vinícius.

No Campeonato Estadual de juniores, Vinícius marcou 13 gols. O jogador ainda está de férias e se reapresenta nos próximos dias para iniciar a preparação para o Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG). Nesta segunda-feira, o artilheiro esteve presente no lançamento do quarto uniforme do Botafogo.


Ao lado de Zeballos, Bolívar e Carlos Alberto, que representavam o elenco profissional atual, além de Amarildo, Roberto Miranda e de Maurício, todos ex-jogadores históricos do clube, Vinícius representou as divisões de base do Botafogo. Para o atacante, estar entre pessoas que escreveram e que escrevem a história do Glorioso foi uma emoção única.

- É gratificante estar aqui, espero conviver mais com estes jogadores e aprender. São jogadores que eu via na televisão e agora tenho a oportunidade de trabalhar com eles. Espero adquirir este espírito de vencedor deles e ganhar títulos com a camisa do Botafogo - disse.