icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/07/2014
14:32

Convicto de que os titulares do Santos precisam de um descanso na maratona de jogos pós-Copa do Mundo, o técnico Oswaldo de Oliveira levará apenas reservas para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, às 21h, o Peixe visita o Londrina com a seguinte escalação: Vladimir, Zeca, Paulo Ricardo, Vinicius Simon e Emerson; Alan Santos, Renato e Souza; Jorge Eduardo, Diego Cardoso e Stéfano Yuri.

A principal novidade no time titular é Vinicius Simon, que entra em campo porque Jubal está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O defensor foi revelado nas categorias de base do Santos, mas foi emprestado quatro vezes, sofreu com lesões e só agora estreia na temporada sob o comando de Oswaldo. Além de Simon, o treinador terá outras duas "surpresas" no banco de reservas: os atacantes Geovane e Patito Rodríguez.

Geovane nunca entrou em campo com a camisa do Santos no time profissional. Revelado nas categorias de base do clube, o meia-atacante tem 22 anos e tenta recolocar a carreira nos trilhos após superar uma série de contusões nos primeiros meses do ano. Em 2008, por uma brecha contratual, Geovane deixou o Santos para atuar no Arsenal, mas o clube inglês temeu uma reviravolta e desistiu do negócio - na época, o técnico Arsene Wenger chegou a dizer que o brasileiro tinha condições de ser "um dos melhores do mundo". De volta ao Santos, só agora foi relacionado para uma partida.

Por último, outra grande novidade promovida por Oswaldo para enfrentar o Londrina é o retorno do argentino Patito Rodríguez. Alvo de um investimento de R$ 2,3 milhões por parte do Santos, o jogador de 24 anos chegou a ser titular com Muricy Ramalho, inclusive nas finais da Recopa Sul-americana de 2012. Depois, perdeu espaço e foi emprestado ao Estudiantes, da Argentina. Patito teve mais oportunidades por lá, mas retornou e foi relacionado pela primeira vez.

O elenco alvinegro embarca para Londrina na noite desta quarta-feira e entra em campo no dia seguinte, às 21h, no Estádio do Café. O grupo já retorna à Baixada Santista na sexta à tarde.

CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS DO SANTOS PARA ENFRENTAR O LONDRINA:

Goleiros: Vladimir e Gabriel Gasparotto
Laterais: Zeca, Emerson e Daniel Guedes
Zagueiros: Paulo Ricardo, Vinicius Simon e Nailson
Meio-campistas: Alan Santos, Renato, Souza, Leandrinho e Serginho
Atacantes: Jorge Eduardo. Diego Cardoso, Stéfano Yuri, Geuvânio, Geovane, Giva e Patito Rodríguez