icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/11/2013
18:48

Pouco antes de ensaiar a equipe que entrará em campo nesta terça, às 21h50 (de Brasília), contra o Paysandu, Gilson Kleina viu Vinicius torcer o tornozelo direito durante o rachão e abandonar o gramado acompanhado do médico Otávio Vilhena. Sem o atacante, que sofre há alguns meses com problemas recorrentes no local e nem viajará a Belém, o técnico armou o Palmeiras no 3-5-2, com quatro novidades, incluindo a entrada do volante Eguren, que volta de suspensão.

O time que participou do treino tático, sem adversário, estava armado com: Fernando Prass; André Luiz, Henrique e Marcelo Oliveira; Wendel, Eguren, Márcio Araújo, Felipe Menezes e Juninho; Ananias e Alan Kardec. O desenho tático é o mesmo da vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, no último sábado, com a possibilidade de Marcelo Oliveira ser deslocado para o meio de campo, mudando para o 4-4-2.

Os quatro atletas mais avançados do time que começou jogando na última rodada não estarão em campo no Mangueirão: além do corte de Vinicius, o volante Wesley sentiu o joelho direito, o meia Valdivia está com a seleção chilena e o atacante Leandro cumpre suspensão. Eguren, Felipe Menezes, Ananias e Alan Kardec ganham espaço, sendo que o último só não atuou na última partida por estar suspenso.

O zagueiro Vilson e o meia Mendieta seguem no departamento médico. Por outro lado, o lateral-direito Luis Felipe e o volante Charles voltaram a treinar, mas não serão relacionados. Luis Felipe, que caiu de rendimento após vir à tona o impasse para a renovação de seu contrato, que termina em março de 2014, estava com canelite, enquanto Charles recuperou-se de uma amigdalite. Ambos precisam readquirir o ritmo de jogo.

Um empate garante o título da Série B para o Palmeiras, mas se a vice-líder Chapecoense não vencer o Paraná, às 19h30, fora de casa, os paulistas entrarão em campo já campeões.

Confira a lista dos 20 atletas convocados:

Goleiros: Fernando Prass e Fábio
Laterais: Wendel, Juninho, Bruno Oliveira
Zagueiros: Henrique, Tiago Alves e André Luiz
Volantes: Márcio Araújo, Eguren, Marcelo Oliveira e Renatinho
Meias: Felipe Menezes, Ronny, Serginho, Fernandinho e Rondinelly
Atacantes: Alan Kardec, Ananias e Caio