icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/02/2015
21:26

O Fluminense inciou a temporada com o pé direito. A atuação do time na primeira etapa da vitória por 2 a 1 sobre o Friburguense, no Raulino de Oliveira, gols de Vinícius e Fred, deixou o torcedor animado e o técnico Cristovão Borges também. Isso porque mesmo sendo a estreia no Campeonato Carioca, a equipe funcionou da maneira que o treinador cobrou durante toda a pré-temporada nos 45 minutos iniciais, mas ainda pode melhorar.

O primeiro tempo foi de muita vontade. O time teve grande movimentação e ficou o máximo de tempo possível com a posse de bola. Mesmo sem Conca e Cícero, Cristovão manteve Wágner aberto pela esquerda e apostou em Giovanni na lateral. Deu certo.  A dobradinha foi a principal alternativa de ataque do time na partida. Os principais lances de ataque do Tricolor saíram por aquele lado.

Escolhido por Cristovão para substituir Conca, o recém-contratado Vinícius mostrou que tem estrela ao marcar na primeira chance que teve, após um bate-rebate dentro da área. No decorrer do jogo, sentiu um pouco a falta de ritmo, normal para início de temporada.

Jogadores do Flu comemoram gol contra a Friburguense em Volta Redonda (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

No segundo tempo, Marlone entrou no lugar do apagado Lucas Gomes e inverteu com Wágner. Mesmo do outro lado, o camisa 10 continuou sendo acionado e fez Renato crescer de produção. O lateral apareceu algumas vezes no ataque e quase marcou em uma oportunidade. Walter também entrou, atuando mais recuado e passou a distribuir o jogo tricolor.

Bem montado, o time passou a administrar o resultado, trocando passes no campo de ataque e novas oportunidades foram criadas, mas faltou um pouco de capricho para ampliar, o que fez o time passar um pouco de sufoco após uma desatenção da defesa, que deixou o Frizão descontar o placar. No fim, os três pontos foram para a conta. E que continue sendo assim.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 1 FRIBURGUENSE

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/Hora: 1/2/2015, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Auxiliares:  Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartões amarelos: Bidu e Cadão (FRI); Victor Oliveira (FLU)
Cartões vermelhos: Ninguém
Renda e público: R$ 46.105,00 / 2.089 pagantes

GOLS: Vinícius (16'/1ºT) (1-0); Fred (44'/1ºT) (2-0); Thalles (25'/2ºT)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato (Wellington Silva - 23'/2ºT), Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Edson, Jean, Vinícius (Walter - 16'/2Tº) e Wágner; Lucas Gomes (Marlone - Intervalo) e Fred - Técnico: Cristovão Borges

FRIBURGUENSE: Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Pierre e Flavinho (Felipe - 20'/2ºT); Bidu, Rômulo, Damião e Jorge Luiz (Lucas - 31'/2ºT); Ziquinha (Thalles - 16/2ºT) e Caíque - Técnico: Gerson Andreotti