icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/03/2014
16:51

O Figueirense está na final do Campeonato Catarinense. Após vencer o Criciúma por 3 a 2, na tarde deste último domingo, no Estádio Heriberto Hulse, o Figueira garantiu sua vaga para enfrentar o Joinville nas finalíssimas do estadual. O técnico Vinícius Eutrópio fez um saldo positivo da partida:

- Acho está todo mundo de parabéns. Parabéns a muitos atletas que foram fantásticos e a torcida que compareceu e nos apoiou. Os jogadores foram muito importantes neste momento pelo espírito de luta.

Um empate já classificava o Furacão, mas os jogadores já haviam descartado, antes mesmo da partida, a vontade por empatar. Eutrópio comentou sobre a estratégia de sua equipe para vencer o Tigre:

- Eu fico feliz porque nós ganhamos. Mas acho que os dois times proporcionaram um jogo leal, dinâmico e visando o gol o tempo todo. Nós sabíamos que era importante sair na frente no marcador e, então, fizemos uma estratégia de pressionar, principalmente nas bolas frontais. Fomos eficazes e fizemos dois gols de saída.