icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
07/11/2014
18:18

Às vésperas do clássico decisivo contra o Santa Cruz, que acontece neste sábado, às 17h20 (de Brasília), o Náutico quer quebrar a atual sequência ruim de resultados. Sem vencer desde o duelo contra o ABC, o Timbu soma quatro partidas sem triunfo e vê na próxima partida, a oportunidade ideal para retornar ao bom momento.

O camisa 10 Vinícius, um dos destaques do time na temporada, falou sobre a motivação para o jogo. Além dos três pontos, o meia lembrou da possibilidade de atrapalhar o caminho do grande rival.

- Precisamos urgentemente voltar a vencer e sair desse momento ruim na tabela. Nossa equipe tinha emplacado uma sequência boa de resultados, chegado próximo ao G4, mas infelizmente veio essa instabilidade e as vitórias não vieram. Agora precisamos levantar a cabeça e conseguir essa vitória de qualquer jeito. Além disso, é um clássico e podemos impedir o Santa Cruz de entrar no G4 - comentou.

Náutico e Santa Cruz já se enfrentaram três vezes na atual temporada. O Timbu ainda não venceu, já que empatou um e perdeu os outros dois. Vinícius, que ainda não estava no clube nas duas primeiras oportunidades, jogou os últimos 15 minutos do confronto pelo primeiro turno da Série B e falou sobre a expectativa de jogar seu primeiro "Clássico das Emoções" como titular.

- Todo menino que sonha em ser jogador de futebol tem esse objetivo de jogar grandes partidas, especialmente os clássicos. É uma motivação a mais, não tem como negar. E para esse jogo que além da rivalidade tem ainda a disputa por uma posição melhor e a luta pelo G4. Todos aqui estamos nos dedicando muito nos treinos. Enquanto a matemática nos permitir, vamos lutar - disse.