icons.title signature.placeholder Walace Borges
05/11/2014
07:03

A tão famosa expressão “Eu acredito” quase que patenteada pela torcida do Atlético-MG na Libertadores do ano passado e nas quartas de final da Copa do Brasil deste ano, contra o Corinthians, será colocada à prova de novo. Mas do outro lado, o Flamengo sabe muito bem o que fazer para não ser surpreendido como Tijuana (MEX), Newell's Old Boys (ARG), Olimpia (PAR) e o próprio Timão já foram. Tirando como exemplo os que sucumbiram em Belo Horizonte, o Rubro-Negro vai tentar desmistificar de uma vez por todas esta lógica nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, em jogo com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, para se garantir na decisão.

Experiente como poucos técnicos no futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo jamais vai entregar as armas que utilizará em campo. No entanto, é domínio público que o Flamengo não vai se expor nos primeiros minutos tal qual fez o Newell's Old Boys, que acabou levando um gol no começo da partida. Além disto, se conseguir fazer um gol no início, como o Corinthians, não vai abdicar totalmente de jogar (leia mais abaixo outros “mandamentos” para o Rubro-Negro).

– Essas coisas não são eternas. Nada é eterno. Eles não vão virar todos os jogos jogando em Minas. Isso não existe. Claro que ultimamente eles ganharam uma característica importante no Independência e no Mineirão, mas garanto que não vai ser eterno. Agora, garanto que não temos de jogar contra isso. Nossa lógica é jogar uma partida de 90 minutos contra o Atlético-MG. O que fizeram antes passou. O que importa é o que está por vir na quarta – afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo em coletiva.

Se derrubar o “Galo Forte e Vingador” vai ser tarefa das mais complicadas, mesmo que o adversário esteja abatido, analisar os erros anteriores é obrigação para o Rubro-Negro. A maneira de não se fazer já entrou para a história e desta vez chegou a hora de mostrar como eliminar um dos melhores times do Brasil jogando em Belo Horizonte!

10 MANDAMENTOS DO FLAMENGO NO MINEIRÃO

1 Não tomarás gol no início: Nas semifinais da Libertadores de 2013, o Newell's (ARG) sofreu gol com dois minutos de jogo.

2 Não perderás gols: O Tijuana (MEX) teve a chance de passar para a semifinal da Liberta, mas Riascos perdeu pênalti.

3 Se marcar, não vais recuar demais: O Corinthians saiu na frente no Mineirão. Porém, recuou demais e levou quatro gols.

4 Cozinharás o jogo e a torcida: A pressão da arquibancada será inevitável. Então, segurar o ímpeto do Galo é bom.

5 Manterás o foco até o fim: O Newell's ia passando de fase, mas levou um gol no último minuto de jogo.

6 Evitarás os pênaltis: Victor já mostrou que é um grande goleiro nos pênaltis. É bom não perder por 2 a 0 e ter de resolver assim.

7 Se tiveres chance, matarás o jogo: Ferreyra, do Olimpia (PAR), driblou Victor e perdeu um gol inacreditável.

8 Não agredirás: É importante manter a cabeça no lugar e sem expulsões.

9 Fecharás o gol: Paulo Victor é peça-chave no jogo. Se ele estiver bem, o Fla terá mais chances.

10 Não terás medo: Um time do tamanho do Flamengo não pode ter medo de estatísticas.