icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2013
09:58

Criciúma e Vitória se enfrentarão a partir das 19h30 (de Brasília) deste sábado, no Heriberto Hülse, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tigre vem de três vitórias consecutivas e precisa seguir se afastado da zona do descenso. Já o Rubro-Negro baiano tem como missão não perder contato com o G4. O LANCE!Net transmitirá o jogo em tempo real.

O Criciúma era o penúltimo colocado do Brasileirão na 32ª rodada. A possibilidade de rebaixamento era grande e preocupava. Eis que o Tigre engatou uma série de três triunfos consecutivos e deixou as últimas posições ao superar Náutico, Atlético-PR e Coritiba na sequência. Agora, a missão dos comandados de Argel Fucks é aproveitar o fator casa – ainda receberá o São Paulo na próxima rodada – para se garantir de vez na Série A.

Mas para superar o Vitória, o Criciúma terá de superar a ausência de dois jogadores: o volante João Vitor e o apoiador Ricardinho. O primeiro terá de cumprir suspensão automática, enquanto Ricaridnho se recupera de lesão na coxa direita. Sem a dupla, a tendência é pelas entradas de Elton e Morais, respectivamente.

Em contrapartida, Argel volta a contar com o goleiro Galatto, garantido entre os 11 e o zagueiro Matheus Ferraz, que deve ser opção para o decorrer do confronto, pois Ewerton Páscoa e Fábio Ferreira agradaram durante o triunfo contra o Coritiba. Lins e Wellington Paulista, responsáveis por 20 dos 47 gols do Tigre no Brasileirão, estão garantidos no ataque.

– Nossa equipe tem que jogar da mesma forma. O adversário é duríssimo e tem feito grande campeonato. Temos um grande respeito pela equipe do Vitória, mas sabemos da nossa qualidade, sabemos que dentro de casa nossa equipe se agiganta muito – destacou o técnico Argel Fucks.


VITÓRIA NÃO PODE PERDER CONTATO COM O G4

O Vitória é o sexto colocado no Campeonato Brasileiro. São 54 pontos e quatro a menos que o Atlético-PR, time que, no momento, fecha o G4 da competição. Ou seja: um tropeço em Criciúma pode ser fatal para o objetivo do time ingressar no grupo que disputará a Libertadores de 2014 via Brasileirão. Alcançar a vaga inédita para a competição é a meta dos comandados de Ney Franco.

E para buscar um triunfo contra a equipe catarinense, a tendência é pela manutenção do 4-3-3, com Marquinhos, Dinei e William Henrique formando o trio de ataque, com Escudero sendo o responsável pela armação. Foi o que os treinos ao longo da semana indicaram. A única ausência neste sábado será o volante Marcelo, lesionado. Michel entra em seu lugar.

– Vai ser complicado. Ano passado joguei no Heriberto Hülse, pela Série B, e o torcedor deles apoia bastante. O Criciúma está em boa fase. Vai ser resolvido nos detalhes – disse o atacante Dinei, artilheiro do Vitória no Brasileirão com 13 gols, ao LANCE!Net.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X VITÓRIA

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data-Hora: 23/11/2013 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Ewerton Páscoa, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, Serginho, Elton e Morais; Lins e Wellington Paulista – Técnico: Argel Fucks.

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Cáceres e Escudero; Marquinhos, Dinei e William Henrique– Técnico: Ney Franco.