icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/11/2013
17:16

Enquanto o elenco aproveitava o restante da folga nesta segunda-feira, Mendieta e Vilson deram prosseguimento ao trabalho no departamento médico da Academia de Futebol. O meia recupera-se de uma cirurgia no joelho esquerdo, enquanto o zagueiro trata uma tendinite também no joelho esquerdo. Os dois foram os únicos do grupo que trabalharam nesta segunda - ambos em dois períodos.

Titular da zaga, o camisa 15 não joga desde a vitória contra o Guaratinguetá, dia 11 de outubro, assim como o meia paraguaio, há quatro rodadas. Mendieta, porém, deve voltar ao time apenas em 2014, já que sua recuperação deve terminar na reta final do Brasileiro.

A primeira atividade da semana, com todos os jogadores, está prevista para a manhã desta terça-feira. Nesta, o lateral-direto será reavaliado e iniciará tratamento - ele deixou a partida contra o Paraná com dores na perna direita, problema parecido com aquele que sofreu no início de outubro. À época, inflamações em suas duas canelas fizeram com que o camisa 42 perdesse três rodadas da Série B.

Charles, por sua vez, deve ficar mais uma vez à disposição. Vetado contra o time paranista por conta de uma amigdalite, o camisa 28 apresentou melhora e será liberado para voltar aos trabalhos com o elenco. A duas vitórias do título da Série B, o Verdão volta a campo neste sábado para enfrentar o Joinville, no Pacaembu.