icons.title signature.placeholder Thiago Ferri
20/11/2013
15:25

Capitão e titular da zaga do Palmeiras, Henrique recebeu uma nova consulta do Villarreal (ESP), de acordo com seu agente, Marcos Malaquias. Em julho, o clube espanhol já tinha estudado a possibilidade de levar o camisa 3 do Palmeiras, mas a intenção, segundo o empresário, não é negociá-lo neste momento.

- A meta do Henrique é ficar, é normal que os clubes procurem neste momento, o treinador gosta muito dele, mas não é nosso interesse de negociá-lo agora. Foi uma consulta, nada oficial. O foco está no Palmeiras - disse ao L!Net.

Com contrato até 2017, Henrique já trabalhou com o técnico do Submarino Amarelo, Marcelino García Toral, quando jogou pelo Racing Santander (ESP), em 2011. No segundo semestre deste ano, o jogador, mesmo jogando a Série B pelo Palmeiras, foi convocado por Luiz Felipe Scolari para a Seleção Brasileira, e o camisa 3 alviverde ainda tem o sonho de jogar a Copa do Mundo em 2014.

O próprio atleta já falou estar feliz no Palmeiras, embora o clube tenha uma dívida com ele, contraída na negociação para sua volta, ainda por empréstimo, há dois anos, sob a gestão de Arnaldo Tirone - ano passado, o então mandatário comprou os diretos do zagueiro e renovou por mais cinco anos. Além de precisar pagar ao zagueiro, o Verdão deve a empresa que ajudou na transferência à época. Isto, contudo, não é visto como um fator que possa atrapalhar o futuro de Henrique como jogador alviverde, segundo seu estafe.

- Agora eu estou tentando falar com o (Paulo) Nobre (presidente do Palmeiras), mas esta dívida não vai ser um problema. Vamos sentar e conversar com o Nobre para resolver isto - completou.