icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/03/2014
11:46

Maior artilheiro da seleção da Espanha, David Villa afirmou que não medirá esforços para garantir presença na lista final de Vicente Del Bosque para o Mundial de 2014, no Brasil. Isto porque o atacante considera que será a última vez que disputará a principal competição do futebol mundial. No entanto, Villa tem a concorrência de nomes como Fernando Torres, Roberto Soldado, Negredo, Llorente e o hispano-brasileiro Diego Costa.

- Estou fazendo tudo que é humanamente possível para marcar presença no Mundial, mas isso depende do treinador. No Mundial da Rússia, terei 36 anos, então posso dizer que o Brasil será a última chance - afirmou Villa ao jornal 'As'.

O atacante ainda elogiou seu companheiro de clube, Diego Costa, com quem disputa um lugar na lista definitiva de Del Bosque na Fúria.

- A minha relação com ele é boa fora e dentro de campo. O Atlético é o esforço de uma equipe. Diego é um grande atacante e os seus números este ao provam isso - completou.

David Villa estava no elenco da Espanha, que se sagrou campeã mundial em 2010, na África do Sul. O atacante terminou como um dos artilheiros da competição, ao lado de Thomas Müller, Diego Forlán e Wesley Sneijder, todos com cinco gols marcados.

A Espanha está no Grupo B do Mundial de 2014, ao lado de Holanda, Chile e Austrália. A estreia da Fúria na competição será dia 13 de junho, contra os holandeses, em Salvador.