Villa: ‘Estou fazendo o possível para marcar presença no Mundial do Brasil’


Escrito por

Maior artilheiro da seleção da Espanha, David Villa afirmou que não medirá esforços para garantir presença na lista final de Vicente Del Bosque para o Mundial de 2014, no Brasil. Isto porque o atacante considera que será a última vez que disputará a principal competição do futebol mundial. No entanto, Villa tem a concorrência de nomes como Fernando Torres, Roberto Soldado, Negredo, Llorente e o hispano-brasileiro Diego Costa.

- Estou fazendo tudo que é humanamente possível para marcar presença no Mundial, mas isso depende do treinador. No Mundial da Rússia, terei 36 anos, então posso dizer que o Brasil será a última chance - afirmou Villa ao jornal 'As'.

O atacante ainda elogiou seu companheiro de clube, Diego Costa, com quem disputa um lugar na lista definitiva de Del Bosque na Fúria.

- A minha relação com ele é boa fora e dentro de campo. O Atlético é o esforço de uma equipe. Diego é um grande atacante e os seus números este ao provam isso - completou.

David Villa estava no elenco da Espanha, que se sagrou campeã mundial em 2010, na África do Sul. O atacante terminou como um dos artilheiros da competição, ao lado de Thomas Müller, Diego Forlán e Wesley Sneijder, todos com cinco gols marcados.

A Espanha está no Grupo B do Mundial de 2014, ao lado de Holanda, Chile e Austrália. A estreia da Fúria na competição será dia 13 de junho, contra os holandeses, em Salvador.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter