icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
01/02/2015
14:15

Na próxima terça-feira, dia 3 de fevereiro, as Vilas Olímpicas da Secretaria de Esportes e Lazer do município do Rio de Janeiro retomam suas atividades sistemáticas. São aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas buscando a inclusão, o fortalecimento da saúde e a formação para o exercício da cidadania. Os esportes oferecidos em todas as vilas da cidade vão desde os mais tradicionais como futebol, basquete, vôlei e natação, até os menos populares como badminton, hóquei e beisebol.

O Secretário de Esporte e Lazer da cidade do Rio de Janeiro, Marcos Braz, falou sobre o papel do esporte na inclusão social e destacou a importâncias das atividades realizadas no período de férias.

- É importante nesse período de férias escolares darmos atividades positivas à nossa juventude. E, com a volta das atividades regulares, seguimos incentivando a boa convivência, as boas relações e estimulamos a saúde e o bem estar das pessoas que moram nas redondezas das Vilas Olímpicas da Prefeitura – disse Marcos Braz.

Pessoas de todas as idades podem se inscrever e desfrutar dos espaços das Vilas não somente para as aulas regulares. Os momentos de lazer e de recreação acontecem nos fins de semana e de terça à sexta-feira, sempre que houver horário disponível. Além disso, durante as férias de dezembro e janeiro, a grande maioria das Vilas Olímpicas promoveu Colônias de Férias. Atividades lúdicas e esportivas foram colocadas gratuitamente à disposição das mais de 3 mil crianças que participaram.

As Vilas atendem aproximadamente 55 mil moradores das zonas norte, sul, oeste e centro da cidade. Quem quiser localizar a Vila mais próxima, basta entrar no site www.rio.rj.gov.br/smel e acessar Vilas Olímpicas.