Vila vira praça de guerra após briga de torcidas e confronto de santistas e PM

Peça SAT
Peça SAT

Escrito por

Torcedores do Santos, do Botafogo e a Polícia Militar proporcionaram cenas de guerra após a vitória do Peixe por 2 a 0 neste domingo, do lado de fora da Vila Belmiro. O confronto se iniciou quando vândalos do time paulista tentaram invadir a rua onde estavam os cariocas. Os botafoguenses também partiram em direção aos paulistas, e bombas, pedras e paus foram arremessados.

Posteriormente, a confusão passou a ser entre a PM e os santistas. A sede da organizada Sangue Jovem, localizada na rua Paisandú, ao lado do estádio, foi invadida e diversas pessoas ficaram feridas.


A reportagem do LANCE!Net tentou se aproximar do local para registrar o incidente e apurar a quantidade de pessoas machucadas e presas. Contudo, sob a mira de uma arma, o repórter foi detido, revistado e agredido. Um policial pegou o aparelho celular do profissional e apagou todas as imagens e fotos feitas. Já um outro pegou uma bomba de efeito moral, colocou dentro da calça do jornalista e ameaçou liberá-la. Após ter todas os registros deletados e sua mochila revistada, o repórter teve seu documento solicitado. Depois de cerca de dez minutos, ele foi liberado, com a condição de que não voltasse mais ali. Desta forma, não foi possível até a publicação dessa reportagem precisar quantas pessoas estiveram envolvidas no confronto nem as suas consequências. A reportagem também não conseguiu localizar nenhum representante da Polícia na operação para ouvir sua versão sobre os incidentes.

Torcedores ouvidos alegam que inocentes acabaram feridos. Alguns localizavam-se no "Bar do João", que foi alvo de bombas de efeito moral. Os gases emitidos por tais artefatos também entraram no vestiário do Santos e fizeram com que alguns jogadores, assustados, deixassem o local. Leandro Damião, Renato e outros voltaram para o gramado da Vila. Havia familiares dos atletas também, como a filha do camisa 9 do Peixe, que tem seis meses de vida.

A torcida do Botafogo esteve em pequeno número neste domingo na Vila Belmiro, sendo composta por cerca de 100 pessoas. Dentro do estádio não houve nenhum incidente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter