icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2014
21:24

Vila Nova e Oeste se enfrentaram no Serra Dourada, nesta sexta-feira, no único jogo das 19h30, e o time paulista aprontou em Goiânia. O gol do atacante Cristiano foi o único da partida, dando a vitória ao Rubro-Negro e afundando o Vila Nova, agora rebaixado para a Série C. O Bragantino, que soma 39 pontos, é o primeiro time fora do Z4. Já o Vila, com 30, faltando apenas três rodadas para o fim, não pode alcançar matematicamente o Alvinegro Paulista e está rebaixado para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Em campo, o Vila Nova dominou as ações do primeiro tempo, conseguindo criar boas chances e ter um bom volume de jogo dentro de casa. O Oeste, por sua vez, se defendia e jogava em busca de uma bola para poder matar a partida, mas não obteve sucesso nos contra-ataques. A melhor chance foi do Vila, quando Dimba recebeu grande lançamento de Léo Rodrigues e saiu na cara do gol, mas o goleiro Anderson fechou o ângulo e salvou o time paulista.

O jogo seguiu equilibrado na etapa final. O nível técnico da partida caiu, mas Vila Nova e Oeste não deixaram de tentar. O Rubro-Negro paulista cresceu na partida, e aos 15 minutos, depois de uma trapalhada entre Gustavo e Gabriel, Waguinho ficou cara a cara com o goleiro Cleber Alves, bateu no canto direito, mas o arqueiro se esticou todo para salvar o Vila. Apesar do milagre, o castigo veio logo depois. Aos 20, Pablo aplicou um drible espetacular em Gabriel, cruzou na cabeça de Cristiano, que só escorou para o fundo das redes, dando a vitória para o time paulista.

Na próxima rodada, o rebaixado Vila Nova vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, em São Januário. Já o Oeste, recebe o Náutico, buscando se afastar ainda mais da zona da degola. A equipe agora ocupa a 15ª colocação, somando 40 pontos. As partidas são válidas pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.