icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/12/2013
19:44

Personalidade comum no mundo virtual das lutas, onde protagoniza inúmeros vídeos na internet, Renato Laranja é conhecido por aparecer de surpresa em diversas academias americanas e "desafiar" e "finalizar" nomes do esporte, além de fazer brincadeiras. Eddie Bravo, Ronda Rousey, Miesha Tate e até o comentarista do UFC Joe Rogan já foram alvos de suas histórias. Com seu inglês nada fluente e sua marra natural, a figura fez sua última vítima: Chris Weidman.

Em vídeo divulgado recentemente na internet, Renato aperece interrompendo uma entrevista do atual campeão dos médios e criticando o jogo de chão do americano, que o encara e o arremessa no tatame, iniciando uma breve luta, que acaba com Laranja cantando vitória.

Apesar de apresentar-se como um fenômeno do jiu-jitsu, seu nome verdadeiro é Rhasaan Orange, e sua profissão é ator. O americano ficou conhecido no mundo das lutas por ter criado o personagem Renato Laranja, que transita dizendo ter sido campeão mundial de jiu-jitsu por 27 vezes. O ator é faixa-marrom de Eddie Bravo na academia 10th Planet Jiu-jitsu.