icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
06/02/2015
12:01

Novo reforço do Atlético-MG, o meia Cárdenas já deixou os jogadores do time mineiro de cabelo em pé. Eliminado para o Atlético Nacional na última Copa Libertadores, o colombiano foi o autor do único gol na derrota em Medellín, por 1 a 0. O resultado gerou a demissão de Paulo Autuori na época. Levir chegou a Belo Horizonte, mas também não conseguiu evitar a saída do torneio, já que o Galo empatou o segundo jogo por 1 a 1, no Independência. Luan era um dos jogadores que estavam de fora naquela ocasião e ainda tem o gol do meia na memória.

-  Assisti a um ou dois jogos do Cárdenas. Um foi aquele que fez o gol e fiquei p... da vida. Estava machucado e não pude ajudar. No segundo jogo, não conseguimos a classificação - comentou o meia.

Sem tempo para trabalhar imediatamente após sua chegada, o técnico Levir Culpi passou a mostrar melhores resultados no Atlético-MG somente após o segundo semestre, depois do término da Copa do Mundo.

- Aprendemos muito naquela eliminação, que não devemos desmerecer o adversário, que podemos vencer de qualquer jeito. Libertadores é difícil. E que ele seja bem vindo, que possa fazer o que fez lá, gols, atuando bem - acrescentou Luan.