icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/04/2014
17:21

A estreia do zagueiro Victorino pelo Palmeiras deve ser adiada mais uma vez. Recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda, sofrida no início do ano, ele queixou-se de dores musculares e deixou de treinar no gramado com os companheiros para fazer exercícios específicos na parte interna da Academia de Futebol. O uruguaio dificilmente terá condições de atuar domingo, contra o Criciúma, fora de casa, na estreia pelo Campeonato Brasileiro deste ano.

O jogador de 31 anos de idade - que tem contrato até dezembro - sofre com problemas físicos desde setembro de 2012, quando entrou em campo pela última vez, ainda com a camisa do Cruzeiro. De lá para cá, o problema mais grave foi no tendão de Aquiles da perna direita.

Quando chegou ao Palmeiras, em janeiro, Victorino dependia apenas do recondicionamento físico para estrear na terceira rodada do Paulistão - previsão da comissão técnica. No entanto, a panturrilha passou a incomodar e ele chegou até a usar meias especiais durante o tratamento.

O departamento médico alviverde chegou a liberar o defensor, que fez alguns jogos-treinos e foi relacionado pela primeira e única vez para o jogo de volta contra o Vilhena-RO, dia 2 de abril, pela Copa do Brasil. Na ocasião, ficou no banco e não entrou.

Sem Victorino, as opções para a defesa são: Lúcio, Tiago Alves, Wellington e Gabriel Dias, recém-promovido da equipe sub-20. O jovem Thiago Martins está em recuperação de cirurgia no joelho e ainda vai demorar para retornar. O volante Marcelo Oliveira também pode atuar improvisado na zaga.