icons.title signature.placeholder Diogo Sautchuk e Russel Dias
19/06/2014
06:00

O lateral-direito Victor Ferraz, de 26 anos, que foi contratado do Coritiba, se juntou ao elenco do Santos na noite da última quarta-feira, em São José dos Campos (SP). O jogador fez exames médicos no período da tarde e foi aprovado.

Ferraz esteve na Vila Belmiro na última terça-feira, depois foi ao CT, onde teve sua última reunião com o superintendente de esportes do Peixe, André Zanotta.

Seu contrato, que ainda será assinado, terá validade até o fim de 2015, com opção de renovação. O defensor no entanto não terá seus direitos econômicos inteiramente repassados ao Santos. O Alvinegro será dono de apenas 50% dos direitos, a parte que pertencia ao Coritiba. A outra metade dos direitos é da Amaral Sports.

Victor Ferraz iniciou sua carreira no Iraty, também do Paraná, e em 2009 passou pelo São José (RS) e pelo Águia de Marabá  (PA). Já em 2010, despertou interesse do Atlético-GO e teve passagens por Vila Nova, Bragantino e Coritiba.

Com a chegada do novo reforço, as chances do laterais que vieram da base, Daniel Guedes, campeão pela Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e Crystian, revelado em 2011 e que retornou de empréstimo do Paulista de Jundiaí após o Estadual, estão praticamente fora dos planos para a temporada.

O técnico Oswaldo de Oliveira pediu contratações para outras posições, mas o Santos procura negócios que tenham o menor custo possível, principalmente em relação aos direitos. Tanto Ferraz quanto Souza, que chegaram na pausa para a Copa do Mundo, tiveram apenas as despesas salariais.