icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/02/2015
15:16

O São Paulo segue à espera de uma resposta oficial do Olympique de Marselha (FRA) pela proposta enviada para repatriar o zagueiro Dória. Conforme o LANCE!Net revelou na última segunda-feira, o Tricolor ofereceu um empréstimo válido por um ano e meio ao defensor, que tem sido pouco aproveitado pelo técnico Marcelo Bielsa, e está confiante no desfecho positivo da negociação.

- Queríamos um jogador de ponta, e ele sempre foi o Dória. Fizemos uma proposta, mas o Olympique não queria emprestar. E o clube pediu 10 milhões de dólares para vendê-lo. Continuamos insistindo, conversando com os empresários e deixamos a nossa oferta. O mercado europeu fechou (na última segunda-feira) e o São Paulo se apresentou novamente como interessado. Ainda não temos resposta definitiva, mas a proposta está lá. Estamos lutando para trazê-lo - declarou o vice-presidente são-paulino Ataíde Gil Guerreiro, nesta terça-feira pela manhã, em entrevista no CT da Barra Funda.

Apesar de o Olympique de Marselha (FRA) já ter manifestado em várias oportunidades que só tem interesse de negociar o zagueiro revelado pelo Botafogo em definitivo, motivo que afastou o rival Corinthians da disputa, os dirigentes do Tricolor estão otimistas de fechar o negócio por empréstimo.

Com ou sem a contratação de Dória, de 20 anos, Ataíde Gil Guerreiro acredita que o São Paulo tem o melhor elenco do futebol brasileiro. E, por isso, o técnico Muricy Ramalho terá trabalho para administrar os jogadores.

- Agora, além da tática em campo, o Muricy vai ter que mostrar uma boa administração de campo. Todos eles (jogadores) têm condições de jogar. Muricy vai ter que administrar bem defesa, o ataque, o meio de campo e o banco. Tenho certeza que o Muricy vai saber equilibrar o banco. O nosso elenco hoje é o melhor do futebol brasileiro, sem nenhuma contestação - afirmou.