icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/03/2014
08:57

O Uniceub/BRB/Brasília manteve a boa fase no NBB na noite desta quinta-feira. O time do técnico argentino Sergio Hernandez bateu o Espírito Santo, fora de casa, por 110 a 66 e igualaram o recorde de pontos desta edição do NBB (110), número que já havia sido alcançado por Bauru, Paulistano e o próprio Brasília.

O time candango contou com grande atuação de sete jogadores, que anotaram pelo menos dez pontos cada: Alex Garcia (19 pontos), Arthur (14), Ronald (13), o uruguaio Martín Osimani (12), Guilherme Giovannoni (12), Maxwell (10), e Marcus Goree (10).

- A gente sabia que jogar aqui era complicado, mas viemos muito concentrados e já abrimos vantagem no primeiro quarto. Depois foi só administrar, mas ainda conseguimos ampliar ainda mais. Foi uma vitória tranquila pelo que fizemos dentro de quadra - falou o ala Alex.

O cestinha do jogo, porém, veio do time capixaba. O ala americano Rashaun registrou 22 pontos.

O Brasília segue na vice-liderança do campeonato nacional, com 20 vitórias e oito derrotas, atrás apenas do Flamengo, que tem 22 vitórias e quatro derrotas.

Larry Taylor brilha em vitória do Bauru

Vindo de duas derrotas no NBB - para Macaé e Flamengo -, o Paschoalotto/Bauru voltou a vencer no campeonato nesta quinta-feira. Frente ao Mogi das Cruzes/Helbor, em casa, o time com atuação de agala do armador da Seleção Brasileira Larry Taylor e venceu por 91 a 79.

O americano naturalizado brasileiro registrou 29 pontos, oito rebotes, cinco assistências e três roubadas de bola e foi o grande nome da partida em Bauru. O pivô Murilo ainda anotou 16 pontos e apanhou nove rebotes.

- Hoje foi um jogo muito bom para nós, mas apesar de duro e muito físico, conseguimos impor nosso ritmo e vencer a partida. Tive uma boa atuação e fico feliz por ter ajudado a equipe nessa noite - falou Larry, de 33 anos.

Com o resultado, o Bauru, do técnico Guerrinha, voltou para a aoitava colocação, com 14 vitórias e 13 derrotas no NBB. O mogi é o 12º, com 11 vitórias e 17 derrotas.

Larry Taylor comandou o Bauru (Foto: Caio Casagrande)

Confira os resultados da rodada:

Bauru 91 x 79 Mogi
Paulistano 76 x 67 Palmeiras
Limeira 99 x 85 Basquete Cearense
São José 83 x 85 Uberlândia
Espírito Santo 66 x 110 Brasília
Liga Sorocabana 82 x 76 Pinheiros
Minas 75 x 74 Goiânia