icons.title signature.placeholder Marcelo Resende
25/07/2014
14:19

A Argentina foi vice-campeã da Copa do Mundo, após ser derrotada pela Alemanha, no último dia 13 de julho, no Maracanã, no Rio. No entanto, fora de campo, os lanches inspirados no país vizinho foram os preferidos nas redes de fast food brasileiras do McDonald's.

No ranking nacional, o McEUA ficou na segunda posição, seguido pelo McBrasil. No Rio de Janeiro, palco da final do Mundial, o McArgentina também foi a preferência dos fãs da rede, também acompanhado dos sanduíches americano e brasileiro.

Uma das explicações para a preferência fluminense pelo lanche dos hermanos, foi a partida de estreia da Argentina na Copa, no dia 15 de junho, contra a Bósnia, no Maracanã. Na ocasião, cerca de 50 mil argentinos vieram ao Rio acompanhar sua seleção. Segundo o Governo do Rio, os hermanos gastaram R$ 111,5 milhões em apenas três dias.

- Temos em torno de 50 mil argentinos no Rio com um gasto médio de mil dólares de cada [torcedor] em três dias. Isso nos deixa a conta de pelo menos US$ 50 milhões (R$ 111,5 milhões) em uma passagem curta - disse Cláudio Magnavita, secretário estadual de turismo.

Lançada no início de maio, a campanha "Favoritos McDonald's" esteve disponível na rede americana até o dia 25 de junho, com sete lanches inspirados em alguns países que disputaram a Copa: Alemanha, Argentina, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França e Itália.