icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/06/2014
13:53

Com otimismo e apreensão Everton Costa dará um passo importante para o retorno aos gramados. Sem jogar desde abril, quando sofreu um quadro de arritmia cardíaca, na partida contra o Resende, pela Copa do Brasil, o atacante postou em uma rede social, nesta segunda-feira, que irá realizar a cirurgia para colocar o desfibrilador implantado no coração, na próxima quarta-feira. O aparelho funcionará como uma espécie de marca-passo e servirá para prevenir e reverter um possível quadro de alteração nos batimentos cardíacos.

Por meio do Instagram, o jogador mostrou-se bastante otimista em voltar a jogar profissionalmente, admitiu a dificuldade que irá enfrentar e agradeceu ao apoio dado pelo Vasco.

"Nesta quarta será minha cirurgia do coração para implantar um desfibrilador. então será uma nova etapa à ultrapassar até chegar ao Alvo: jogar futebol Profissionalmente!!! Decisão difícil porém Crendo !!! Graças à Deus estou Vivo ! e Graças a Deus as expectativas são as melhores possíveis ... mesmo que para alguns' eu já esteja caído ... para Deus estou de pé , de cabeça erguida e Forte nesta Batalha ! Obrigado pelo apoio e orações de todos ... especialmente à minha esposa , filhos , família e amigos ! à todas as Torcidas , pois a Vida vale mais que qualquer rivalidade! Obrigado Vascaínos por tanto carinho! Gratidão eterna ao Vasco !!!! "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo , eu venci o mundo . João 16.33." escreveu o atacante.

Contratado no início do ano pelo Vasco, o atacante Everton Costa sofreu uma arritmia cardíaca e desmaiou durante a partida contra o Resende, dia 16 de abril, em São Januário, pela Copa do Brasil. No mesmo instante, foi levado para um hospital próximo ao estádio, ficou internado por alguns dias e passou por diversos exames no local. Após a cirurgia desta quarta-feira, Everton Costa terá de esperar até outubro para saber se houve alguma alteração no quadro de miocardite do jogador.