icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
07/11/2014
12:18

O Flamengo não poderá enfrentar o Coritiba, no dia 16 de novembro, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente marcado para Cuiabá, o jogo foi cancelado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de acordo com a empresa Feito Eventos, responsável por organizar a partida no local, e deve ocorrer no Maracanã.

O impedimento do duelo seria por conta de a empresa não ter pago o Corinthians pela partida disputada no estádio diante do Vitória, em 22 de outubro passado. A empresa entregou ao Timão 25% do valor do contrato, que seria de R$ 1 milhão, segundo a assessoria de imprensa do clube paulista.

Embora o calote no Corinthians seja público, a empresa Feito Eventos teria pago o Flamengo de forma adiantada para assegurar a presença do jogo contra o Coritiba na Arena Pantanal, em Mato Grosso.

A venda de ingressos antecipada iniciou há algumas semanas. A companhia, portanto, fará o ressarcimento àqueles que desembolsaram os valores para adquirir as entradas na Arena Pantanal.

Confira, abaixo, a nota oficial da Feito Eventos:
"A empresa organizadora do jogo, Feito Eventos, comunica que a partida entre Flamengo e Coritiba que seria realizada na Arena Pantanal no dia 16.11, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, foi cancelada devido à não autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para realização do confronto em Mato Grosso.

De acordo com os organizadores, os torcedores que adquiriram os ingressos terão os valores ressarcidos mediante a apresentação dos mesmos nos pontos de venda em que realizaram a compra. A Feito Eventos informa que está a disposição para qualquer esclarecimento."

Nota emitida pela FMF:
"A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) informa que a partida entre Flamengo x Coritiba, válida pela 34º Rodada do Campeonato Brasileiro 2014, não será mais realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT.

Na tarde da última quinta-feira (6), a entidade representada pelo presidente Helmute Lawisch entrou em contato com a Federação Carioca de Futebol, que confirmou ter encaminhado para a CBF o pedido de alteração que levaria a partida para a Arena Pantanal. Ocorre que ao final do expediente de ontem a CBF se posicionou contrária a mudança de local. Com a decisão da entidade máxima do futebol brasileiro, Flamengo e Coritiba não disputarão essa rodada em Cuiabá."