icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo Knopf
05/04/2014
07:50

O Ituano conta com um experiente jogador para buscar o título paulista nas finais que realizará contra o Santos. Trata-se de Marcinho, ex-Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro. Aos 33 anos, o meia atualmente defende as cores do Galo de Itu.

Lembrando a conquista do Paulistão de 2004, quando jogava pelo São Caetano, Marcinho explicou que se o Ituano quiser escrever seu nome na história, terá de ser campeão. Segundo ele, a cultura do Brasil não valoriza o segundo colocado.

– O futebol às vezes é um pouquinho ingrato. Aqui no Brasil só é lembrado o vencedor. Fui vice- campeão brasileiro pelo Corinthians em 2002 e ninguém cita isso. Fui campeão estadual pelo São Caetano há dez anos e por onde vou todo mundo fala dessa conquista. Se algo acontecer que não envolva o título, terá sido uma boa campanha, mas ficará para trás. Ninguém vai lembrar. Então nosso objetivo é correr atrás e conseguir esse título.

Em seus 14 anos de carreira profissional, Marcinho chega a sua 14ª final. O veterano meia acumula títulos estaduais em São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Para na história com o Ituano, ele promete buscar ao máximo taça de campeão paulista desta temporada. 

– Para mim é escrever uma grande história em um clube como o Ituano. Poder fazer história vencendo o Campeonato Paulista da maneira como estamos jogando, em cima de uma grande equipe que é o Santos. Realmente é para se fazer, para se marcar. Com certeza esse título acontecendo não só a cidade de Itu, mas todo o Brasil vai se lembrar do Ituano.

Ituano e Santos disputam o troféu do Paulistão em dois jogos que serão realizados nos próximos dois domingos, às 16h, no Estádio do Pacaembu.