icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/03/2014
12:30

Prestes a completar 41 anos, o astro do vôlei de praia Emanuel viverá uma experiência nova em sua carreira de 23 anos na modalidade, tendo em vista que vai disputar os Jogos Sul-Americanos, competição que participa pela primeira vez. Dono de uma medalha de cada cor em Olimpíadas, tricampeão mundial e campeão do Circuito Mundial por dez vezes, ele se mostra surpreso pelo debute no torneio, que será em Santiago (CHI).

- É verdade. Será uma coisa nova pra mim. É uma competição que tem a sua tradição e, normalmente, conta com as principais duplas da América do Sul. Nunca tive a chance de jogar devido ao Circuito Mundial, mas, desta vez, a comissão técnica da Seleção Brasileira colocou os Jogos como uma das prioridades do ano e vamos tentar buscar mais esse título - disse.

Emanuel jogará ao lado de Pedro Solberg, com quem está competindo no Circuito Banco do Brasil este ano. Eles estão no Grupo B e estreiam às 11h (12h de Brasília) desta quarta-feira, contra Pablo Bianchi/Facundo Del Coto, dupla da Argentina. Será a estreia do astro em uma grande competição no Chile:

- Fui ao Chile quando tinha uns 15 anos. Jogava pelo Clube Curitibano e fomos de ônibus do Paraná até Santiago. Lá havia várias escolas e eles costumavam fazer torneios metropolitanos e estaduais. Enfrentamos três escolas chilenas e fomos campeões nas quatro categorias. Eu atuava como central. Até era alto para minha idade e, como também era ágil, chegava rápido nas bolas.

A outra dupla brasileira masculina na disputa é Alison/Bruno Schmidt, que joga na quinta-feira, pelo Grupo D, contra Julian Azaad/Ian Mehamed (ARG). No feminino, Talita/Taiana e Lili/Duda jogam nesta quarta-feira. A primeira dupla, no Grupo B, estreia às 12h (de Brasília), contra Erica Zuluaga/Cindy Peñaloza (COL). A segunda, no Grupo D, estreia às 16h, frente à dupla Maria Josefina Velez/Pilar Mardones (CHI).