icons.title signature.placeholder RADAR/CRAQUE DO FUTURO
04/02/2015
09:03

A estreia do América-RN como mandante na Copa do Nordeste não acontecerá mais na Arena das Dunas, em Natal, como marcado previamente. O estádio, que recebeu quatro partidas da Copa do Mundo em junho do ano passado, não apresentou a tempo todos os laudos de segurança à CBF. Segundo a confederação, não foram entregues os laudos de Prevenção e Combate de Incêndio e o de Condições Sanitárias e de Higiene. Estes devem ser entregues até 10 dias antes da data do jogo, o que não aconteceu.


Sem o OK da CBF, Arena de Dunas não recebeu o aval para a partida de estreia do América-RN na Copa do Nordeste (divulgação)

 Em função disso, a partida foi transferida para o Estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha, distante 53 km da capital potiguar. Além do local, a data e o horário do confronto também foram alterados, em função de um pedido do Esporte Interativo, canal que transmite o torneio nordestino. Agora a partida será realizada no dia 11 de fevereiro, às 17h30.

E MAIS:
> Marca do centenário do América-RN lembra demais a do Guarani e gera polêmica
> Time de Chulapa leva goleada na rodada do Alagoano

Jogar no Nazarenão não é uma novidade para o América. Durante os dois anos e meio entre a derrubada do Machadão e a abertura da Arena das Dunas, o alvirrubro potiguar mandou seus em Goianinha e teve um aproveitamento próximo dos 75%. Na última vez em que atuou no Estádio Nazarenão, o Dragão venceu o Icasa por 2 a 0, pela 35º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2015.

Por Norton Rafael