icons.title signature.placeholder Ivo Felipe
21/12/2013
09:19

Eleita a melhor jogadora de handebol do mundo em 2012, a ponteira direita brasileira Alexandra Nascimento anunciou na sexta-feira o seu primeiro patrocínio pessoal. A jogadora do Hypo (AUT) será apoiada pela fornecedora de material esportivo Asics – que também da aporte à Confederação Brasileira de Handebol desde 2012. O tempo de vínculo entre as partes não foi revelado.

- Estou muito feliz por ser a primeira atleta da modalidade no Brasil a ter esse patrocínio individual. A Asics é uma marca consagrada e de grande qualidade. Com certeza contribui para a minha performance. Os produtos da marca têm personalidade e um design diferenciado - disse Alexandra.

Este, na verdade, não é o primeiro patrocínio deste tipo de uma jogadora da Seleção. Deonise Cavaleiro também manteve parceria semelhante, mas com a Mizuno, de 2007 a 2012. A pivô Dara, capitã da Seleção Brasileira, também já contou com aporte pessoal.

Com a Seleção Brasileira, Alexandra Nascimento disputará neste domingo a final do Mundial Feminino de Handebol. A equipe dirigida pelo dinamarquês Morten Soubak fará, às 14h15 (de Brasília), um duelo com a Sérvia, na Arena Belgrado.