Verdasco é o 1º canhoto a vencer torneio americano desde Meligeni


Escrito por

O espanhol Fernando Verdasco voltou a ser campeão neste domingo. Ex-número 7 do ranking mudnial e atual 26º colocado, o tenista de 30 anos, natural de Madri, derrotou o seu compatriota Nicolas Almagro (20º) na decisão do ATP 250 de Houston, nos estado do Texas, nos Estados Unidos.

A última conquista individual de Verdas havia sido em 2010, no ATP 500 de Barcelona, também no saibro. Neste domingo, ele fez 2 sets a 0 em Almagro, 6-3 e 7-6 (7-4), e se tornou o primeiro canhoto a vencer o evento americano desde 1996, quando o brasileiro Fernando Meligeni foi campeão do torneio, que na época era jogado em Pinehurst.

Na ocasião, Meligeni, que tinha 25 anos, derrotou o sueco Mats Wilander na final, em dois sets (6-4 e 6-2).

Verdasco vem tendo sucesso em torneios de duplas, onde joga com o espanhol David Marrero. Em Houston, a dupla que é atual campeã das Finais da ATP, perdeu na final para os americanos Bob e Mike Bryan.

O curioso é que outro espanhol de 30 anos foi campeão neste domingo e também encerrou um jejum de quatro anos sem conquistas. Trata-se de Guillermo García-López (38º), campeão no ATP 250 de Casablanca, no Marrocos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter