icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/02/2015
11:31

A torcida do Palmeiras terá a chance de ver mais caras novas em ação na noite desta quinta-feira, às 19h30, no Allianz Parque. De acordo com o último treino do técnico Oswaldo de Oliveira, o lateral-esquerdo João Paulo, o meia Alan Patrick e o atacante Dudu farão suas estreias no Campeonato Paulista pelo Verdão. Os três ficaram fora da primeira rodada e só tinham participado dos amistosos da pré-temporada.

E MAIS:
> Palmeiras aumenta preços e abre venda de ingressos para o Dérbi
> Elenco fechado e concorrência esfriam interesse do Verdão por CX10
> Noite de 'ensaio geral' para o Dérbi

Dos 18 contratados, onze não entraram em campo na vitória por 3 a 1 sobre o Osasco Audax, no último sábado, também na arena. Rafael Marques, outro que não atuou no fim de semana, ficará no banco de reservas nesta quinta. Os reforços que já estrearam no torneio são: Lucas, Vitor Hugo, Gabriel, Leandro Pereira, Robinho, Zé Roberto e Jackson. Confira quem ainda não foi a campo no Paulistão:

Dudu - atacante

Atacante jogou apenas meio tempo do amistoso contra o Red Bull Brasil, o último antes da estreia no Paulistão. Maior contratação do ano, ele seria titular contra o Osasco Audax, mas a documentação para sua inscrição não ficou pronta a tempo. Nos 45 minutos em que atuou no amistoso, se destacou com boas jogadas e uma assistência. Tem mais contra a Ponte? E no Dérbi de domingo?

Alan Patrick - meia

Outro jogador que seria titular de Oswaldo de Oliveira na estreia, mas ficou fora for por conta da documentação. Entrou no intervalo no amistoso contra o Red Bull Brasil e também se destacou. Fez o gol mais bonito da partida, fechando a vitória por 3 a 1 no Allianz Parque.

João Paulo - lateral-esquerdo

Começa a temporada como reserva de Zé Roberto: jogou meio tempo nos dois amistosos da pré-temporada, contra Shandong Luneng e Red Bull Brasil. Jogador chegou do Flamengo para compor o elenco de 2015.

Arouca - volante

Reforço de peso para 2015, Arouca já chegou a tocar na bola nos trabalhos na Academia de Futebol. Mas como integrou-se ao elenco apenas na semana passada, volante ainda não tem previsão de estreia. Chega ao Palmeiras para ser titular e dono da camisa 5 alviverde.

Rafael Marques - atacante

Atacante, que trabalhou com Oswaldo de Oliveira no Japão e no Botafogo, foi contratado como homem de confiança do chefe para a temporada. Não participou de nenhum amistoso. Como fica no banco nesta quinta, o palmeirense pode vê-lo em ação contra a Ponte Preta. Atleta jogou no velho Palestra Itália pelo Verdão em rápida passagem em 2004, sem sucesso.

Amaral - volante

Foi titular nos dois amistoso de preparação e foi contratado para ser uma das principais peças da posição. Mas machucou-se antes da estreia e ficou fora da equipe no último sábado. Já está recuperado e foi relacionado para o jogo contra a Ponte: fica no banco de reservas. Pode retomar sua posição de titular no clássico contra o Corinthians.

Aranha - goleiro

Goleiro foi apresentado nesta semana e, a princípio, foi contratado para ser reserva de Fernando Prass, há dois anos titular do Palmeiras. Aranha já começou os trabalhos, mas ainda não há previsão para ser relacionado.

Ryder - meia-atacante

Contratado por empréstimo da Fiorentina (ITA), jogou meio tempo contra o Red Bull Brasil, mas não atuou na estreia no Paulista e não foi relacionado para a partida contra a Ponte. Segue trabalhando na Academia de Futebol à espera da primeira oportunidade.

Victor Ramos - zagueiro

Jogou meio tempo no amistoso contra o Red Bull Brasil e não teve boa atuação. Zagueiro foi mais um contratado por empréstimo de um ano para compor o elenco e não está relacionado para pegar a Ponte: segue trabalhando na Academia de Futebol.

Kelvin - atacante

O mais azarado dos reforços. Foi apresentado junto com Dudu, mas logo machucou o joelho e segue fazendo tratamento. Liberação para jogar só deve acontecer depois do Campeonato Paulista.

Andrei Girotto - volante

Começou 2015 com pouco espaço. Volante corre o risco de ficar fora da lista definitiva de inscritos no Paulistão. Jogou 15 minutos apenas no primeiro amistoso, contra os chineses, e não foi relacionado mais uma vez nesta quinta-feira.