icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/02/2015
19:51

Em fase de afirmação após a dolorosa derrota no clássico com o Corinthians, pela terceira rodada, o Palmeiras busca a terceira vitória seguida no Paulistão (bateu Rio Claro, por 3 a 0, e São Bento, por 1 a 0) às 18h30 deste domingo, contra o Penapolense, fora de casa, para comprovar a boa fase. Os comandados de PC Gusmão, por outro lado, ainda não sabem o que é vencer na competição.

Em cinco partidas, o Penapolense acumula três derrotas e dois empates. É o lanterna do Grupo D, que tem o Santos na liderança com 11 pontos, mas ainda sonha com a classificação porque o Capivariano, segundo colocado da chave, tem seis pontos. Diante do Verdão, não terá o lateral-esquerdo João Lucas, lesionado, que deverá ceder espaço a Bruninho. Crislan, que cumpriu suspensão na derrota por 2 a 1 para o Mogi Mirim, na última rodada, volta a ser opção.

- Precisamos vencer logo e uma vitória contra um grande clube como o Palmeiras seria ideal. É claro que vai ser difícil, mas fazeremos de tudo - disse o meia Ronaldo Mendes.

No Palmeiras, o desespero por uma vitória está longe de ser igual, já que a equipe lidera o Grupo C com nove pontos e deve se classificar sem problemas. Mas é consenso no clube que, vencendo, a pressão será bem menor enquanto Oswaldo não encontra o "time ideal".

- Acho que vai demorar um pouquinho mais (para entrosar). O professor conversou bastante com a gente, expôs algumas situações que ele gosta na forma de jogar. Aos poucos o pessoal vai pegando. Com resultados bons, duas vitórias seguidas, ajuda. Em mais um tempinho a gente vai pegando o ritmo. Tomara que o entrosamento venha naturalmente e com vitória - disse o lateral-direito Lucas.

A base da equipe será mantida, novamente com uma variação do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1, dependendo do posicionamento de Robinho. O zagueiro Tobio, que não enfrentou o São Bento na última rodada, foi liberado pelos médicos e volta ao time na vaga de Jackson. Zé Roberto, por outro lado, sentiu a coxa e dá lugar a João Paulo na lateral esquerda.

Há jogadores importantes que nem sequer estrearam, como o volante Arouca, que será resguardado por mais uma semana, e o meia Cleiton Xavier, que não foi inscrito no Paulistão por atraso na documentação. Sem contar Valdivia, principal armador do elenco, que segue se recuperando de lesão na coxa esquerda e não jogou ainda em 2015.

FICHA TÉCNICA

PENAPOLENSE X PALMEIRAS

Data/Horário: 22/2/2015, às 18h30
Local: Estádio Tenente Carriço, Penápolis (SP)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Jarussi Corrêa e Rafael Tadeu Alves de Souza

PENAPOLENSE: Leandro Santos; Arnaldo, Jailton, Gualberto e Bruninho; Gilmak, Washington, Ronaldo Mendes e Rafael Costa; Diego Rosa e Léo. Técnico: PC Gusmão.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e João Paulo; Gabriel e Robinho; Allione, Alan Patrick e Dudu; Cristaldo. Técnico: Oswaldo de Oliveira.