icons.title signature.placeholder Lucas Silveira
03/07/2014
18:02

O volante Jocinei está acertado verbalmente com a Portuguesa. Apenas questões burocráticas separam o jogador do Canindé. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o jogador já está treinando normalmente no Parque Ecológico com o restante do elenco. Conforme revelado pelo LANCE!Net, na última segunda-feira, o atleta de 24 anos rescindiu o vínculo com o Corinthians. No entanto, os dirigentes da Lusa aguardavam para uma reunião.

A apresentação oficial de Jocinei será somente na próxima quinta-feira (10), mesmo dia do experiente volante Marcos Assunção. Segundo uma fonte da diretoria do clube, o contrato do jogador irá até o final deste ano. Além disso, a Portuguesa deverá arcar com o custo salarial do jogador, que não foi revelado. Assim que for sacramentada a sua contratação, Jocinei terá concorrência de outros quatro volantes: Rudnei, Diego Silva, Renan e Coutinho.

Outro ex-corintiano que pode chegar na Lusa, é o meia peruano "Cachito" Ramírez. Há o interesse do clube do Canindé, porém não foi feita nenhuma proposta pelo atleta. Além da chegada de Jocinei, o zagueiro colombiano, Rafael Pérez, ex-Indepediente Santa Fé (COL), e o atacante uruguaio, Bryan Aldave, ex-Nacional Potosi (BOL), foram contratados pelo clube há mais de um mês. Em contrapartida, eles ainda não foram oficializado pela diretoria, pois dependem da chegada da documentação do atleta no Brasil, que deverá ocorrer já nos próximos dias. O anúncio foi feito somente por meio do Facebook do clube.

Mal no Campeonato Brasileiro da Série B, a Lusa ocupa a 18º colocação, com 9 pontos conquistados em 10 rodadas disputadas até o momento. O próximo compromisso do time da capital será no próximo dia 15 deste mês, diante da Ponte Preta, pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.