icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/12/2013
19:56

A Fifa vai abrir neste domingo, a partir das 9h (de Brasília), a segunda fase da venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014. Definidos os grupos e os locais de jogos das 32 seleções participantes, a entidade vai disponibilizar 8% da carga do estádio por partida de cada país na fase de grupos.

No site oficial, a novidade vai ser a possibilidade de encontrar abas para cada seleção participante. Os ingressos reservados que não forem vendidos serão disponibilizados em uma futura fase de vendas. Na primeira fase, iniciada em agosto, foram 1,1 milhão de ingressos vendidos, para uma procura por mais por 6,2 milhões de tíquetes.

MAIS COPA DO MUNDO:
> Fifa muda horário de sete jogos do Mundial de 2014
> Volta de convidados do Sorteio da Copa superlota aeroporto de Salvador

REFLEXO

Os problemas de atraso na entrega dos estádios, como Arena Corinthians e Arena da Baixada, vai influenciar na venda.

- Queremos assegurar aos torcedores uma ótima experiência e não dores de cabeça. Assim, podemos trabalhar com uma margem de segurança, caso a capacidade final de assentos diminua, por exemplo. Mas isso é só uma segurança, pois as capacidades serão honradas. E caso não ocorra 100% da venda na segunda fase, com certeza ela será sorteada depois, por ordem de chegada dos pedidos - afirmou o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil.