icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/12/2013
15:41

O acerto entre Alex Telles e Galatasaray, da Turquia, já existe. Resta o entendimento final entre o clube turco e o Grêmio para que a transferência do melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro deste ano seja concluída, o que pode acontecer ainda nesta sexta-feira. A negociação, que já estava encaminhada, gira em torno de 6 milhões de euros (R$ 19,5 milhões) sendo que o Tricolor detém 40% dos direitos econômicos do jogador, de 21 anos.

– O Alex Telles está acertado com o Galatasaray (salário e tempo de contrato), mas ainda precisamos aguardar o Grêmio para poder concluir essa negociação. Não deve demorar para fecharmos isso. Pode ser que seja ainda hoje (nesta sexta) à tarde – disse Fernando Otto, empresário do lateral, ao LANCE!Net.

Já Fábio Koff, presidente do Grêmio, acredita que todos os detalhes envolvendo Galatasaray, o Tricolor e os investidores que colocaram Alex Telles no clube sejam decididos até o início da próxima semana.

– É uma situação adiantada, devemos resolver os detalhes nos próximos dias – destacou o mandatário tricolor, em contato com o L!Net.

O Grêmio não desembolsou nenhum centavo na contratação de Alex Telles, em dezembro do ano passado, junto ao Juventude. Os investidores colocaram cerca de R$ 1 milhão e ficaram com a maior fatia dos direitos econômicos – cerca de 50%. A tendência é que o clube de Caxias do Sul também tenha direito a um percentual.

Alex Telles chegou ao Grêmio após o término do Brasileirão de 2012, sendo apresentado junto com o atacante Willian José, no dia 14 de dezembro. Ele chegou, inicialmente, como opção para o setor e tomou conta do setor após a saída de André Santos. São 51 partidas, sendo 49 como titular, e um gol pelo Grêmio.

No Galatasaray, Alex Telles terá Muslera, Sneijder, Drogba e o brasileiro Felipe Mello como companheiros, por exemplo. O clube turco terá o Chelsea como rival nas oitavas de final da Liga dos Campeões.