‘Venci e assumi a liderança do ranking mundial’, disse Murer após o ouro

Torcida - Itália x Inglaterra - Manaus (Foto: Carlos Alberto Vieira/ LANCE!Press)
Torcida - Itália x Inglaterra - Manaus (Foto: Carlos Alberto Vieira/ LANCE!Press)

Escrito por

Depois de conquistar o ouro no salto com vara, pela Liga Diamante, em Nova Yor (EUA), a atleta Fabiana Murer falou sobre como foi vencer e conseguir uma grande marca para sua carreira.

– Estou contente demais, porque fazia algum tempo que eu não saltava 4,80m. Na verdade, eu não saltava assim desde 2011. Foi uma prova ótima para mim. Venci e assumi a liderança do ranking mundial, depois de uma prova muito forte com a de Nova York, da Liga Diamante. Foi bom também porque eu saltei bem alto na tentativa dos 4,90m e isso me vai me mostrando o caminho para atingar essa marca – falou a atleta brasileira.

Seu técnico, Elson Miranda, também falou do trabalho duro que ambos tiveram para que Fabiana voltasse a competir em alto nível e conquistar novas medalhas.

– A competição foi forte, com as presença da Jennifer Suhr e da Yarisley Silva, mas a Fabiana mostrou que estava bem desde o início. Em Roma, nós já esperávamos um salto de 4,70 m, mas ele não veio. Hoje, estávamos preocupados com a sequência de viagens (Brasil, Roma e Nova York) e as diferenças do fuso, em pouco tempo, porém ela esteve muito bem. E mostrou essa superioridade desde o começo ao saltar 4,50m, 4,60m, 4,70m e 4,80m de primeira – salientou Elson Miranda

Ele ainda aproveitou para comentar sobre as tentativas da atleta em saltar na casa dos 4,90m.

– Na primeira tentativa a vara ficou fraca, na segunda ela passou correndo, mas na terceira ela foi bem alto e poderia ter passado, mas caiu em cima do sarrafo. São detalhes técnicos do salto com vara, mas ela mostrou que pode saltar bem alto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter