icons.title signature.placeholder Igor Siqueira
11/06/2014
18:04

No Brasil, Pirlo terá a chance de vencer a segunda Copa do Mundo na carreira. E a caminhada começa sábado, contra a Inglaterra. Apesar da desconfiança da torcida e imprensa italiana, o maestro azzurro acredita que a Itália tem condições de conquistar o penta.

- É certo que podemos vencer. Quando jogo, quero ir fundo. Não me contento em passar de fase. Temos uma seleção muito competitiva e daremos o máximo - afirmou o jogador, em coletiva nesta quarta-feira.

Para a estreia diante dos ingleses em Manaus, Pirlo não quer usar o calor como uma desculpa em caso de tropeço.

- Com certeza será muito quente, mas não só para nós, mas para também Inglaterra. Não é um problema só nosso. Temos que nos preparar, na alimentação, hidratação. A interrupção durante o jogo será boa - completou ele, tecendo mais elogios à renovada equipe treinada por Roy Hodgson:

- É uma grande seleção, melhorou muito. Entraram jogadores novos, jovens, bem fisicamente com qualidade. Sabemos como enfrentá-los, começamos a estudá-los há alguns dias. A Itália sempre jogou bem contra a Inglaterra.

Mesmo com 35 anos e chegando à terceira Copa da carreira, Pirlo não esconde a euroria.

- É um sonho de criança jogar o Mundial e ainda no Brasil. Estamos em uma Copa para ser lembrada por toda a vida - finalizou.