icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/06/2014
20:37

O zagueiro Bruno Covas, de 17 anos de idade, assinou contrato por dois anos com o Santos nesta quarta-feira. O jovem já treinava no Peixe, mas viveu uma experiência diferente nos últimos três meses, quando participou do concurso Nike Chance, que reuniu atletas do mundo inteiro sob a análise de olheiros da Inglaterra e técnicos de clubes de elite da Europa.

Antes de chegar à Europa, Bruno superou a concorrência de 2.692 de jogadores de todo o Brasil. Em Londres, ele ganhou a etapa decisiva e, na disputa com 43 candidatos de 33 países, o garoto ficou com uma das cinco vagas.

Bruno passou os três meses treinando na Nike Academy, localizado no St. George's Park, que é o centro nacional de treinamento da Associação Inglesa de Futebol, e por lá desenvolveu suas habilidades com o auxílio de treinadores profissionais. Por conta da evolução do futebol do jogador, que até deu conselhos para outros garotos recentemente, o Santos se convenceu de que valeria a pena mantê-lo no elenco e assinar um contrato profissional.

O zagueiro nascido em Ribeirão Preto esteve na Vila Belmiro nesta quarta-feira e acertou o vínculo de dois anos de duração. Nos próximos dias, ele integrará as categorias de base do Santos definitivamente.