icons.title signature.placeholder Alexandre Araújo e Pedro Leanza
27/12/2013
19:43

O Flamengo, enfim, acertou a contratação do primeiro reforço para 2014: o meia Everton, que se destacou pelo Atlético-PR nesta temporada. Conforme o LANCE!Net antecipou, o jogador já havia sido aprovado nos exames médicos pelo clube da Gávea na tarde desta sexta-feira, no Rio de Janeiro. O contrato firmado entre o clube e o atleta, que será apresentado no dia 8 de janeiro, é de quatro anos.

Os direitos do jogador pertencem ao Tigres, do México, e o Atlético-PR, clube que Everton defendeu nesta temporada e teria a prioridade na compra até segunda-feira. O Furacão, porém, já acenou que poderá não exercê-la. Os mexicanos pediam cerca de R$ 4,8 milhões.

MAIS FLAMENGO:
> Insatisfeito com derrota no STJD, Fla ameaça ir à CAS
> Flamengo oficializa proposta por lateral do Atlético-PR

Everton era pretendido por outro clubes, como o Corinthians, que acompanhou a situação e chegou a fazer contatos com o empresário do meia. Por outro lado, a conversa da diretoria do Fla com as partes que defendem os interesses do jogador durou pouco mais de 20 dias, conforme o L!Net. informou em primeira mão.

Esta será a segunda passagem de Everton pelo Flamengo. O jogador defendeu o time rubro-negro entre 2008 e 2009, quando fez parte do elenco que sagrou-se campeão do Brasileiro. Na ocasião, ele atuou em algumas partidas improvisado na lateral esquerda, na vaga de Juan, então titular da posição.

Vaivém: As principais novidades do futebol brasileiro