icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/06/2014
22:21

Desde às 20h da noite deste sábado acontece o velório do ex-atacante Fernandão, no Ginásio Luís Torres de Abreu, na Serrinha, sede do Goiás, em Goiânia. A primeira parte é aberta apenas à família e amigos próximos do ex-jogador.

O corpo de Fernando Lúcio da Costa chegou por volta das 21h no local. Sua família, amigos, como os goleiros Renan e Lauro, o ex-goleiro André Doring, o volante Túlio e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, estiveram no ginásio. Iarley também esteve no local.  Contatado pelo LANCE!Net neste sábado, uma familiar do jogador afirmou que ele não tinha condições de conceder entrevista.

Desde antes do início do velório a massa esmeraldina já se reunia do lado de fora da Serrinha. O velório foi aberto ao público a partir das 22h e acontecerá até as 8h. O enterro do ex-jogador está previsto para as 15h deste domingo, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia.

- O Fernandão acabou tornando-se amigo de todas as pessoas que conviveram com ele desde o momento que chegou no clube em 2004. Ele é ídolo da nossa torcida, foi capitão desta história que foi construída nos últimos anos. Nós que convivemos com ele, foi exemplo de caráter como pessoa - comentou Giovanni Luigi, no velório, em entrevista para a Rádio Gaúcha.

Em Porto Alegre, a comoção é maior ou até maior que em Goiás. Cerca de 2 mil pessoas passaram pelo Beira-Rio na tarde deste sábado para prestar homenagens ao ex-jogador. Um altar foi improvisado espontaneamente pelos colorados, que levam cartazes, flores e escrevem palavras para o eterno capitão. Com oração, aplausos, cantos, celebração e choro. Cada um a seu jeito, os colorados estiveram lá no local para se despedir do capitão nas conquistas da Libertadores e do Mundial em 2006.

Fernandão deixou três filhas e a esposa Fernanda. Na capital gaúcha, uma missa será celebrada no Auditório Araújo Viana, às 17h, e o mesmo deve acontecer nos consulados pelo interior gaúcho. A camisa 9 colorada não será utilizada no jogo contra o Corinthians, dia 17 de julho, na retomada do Brasileirão. Porto Alegre, assim como Goiânia, está em luto oficial pelos próximos três dias.

O ex-jogador de Goiás, Inter, São Paulo, Al Gharada, Olympique de Marselha e Toulouse recebeu diversas homenagens durante o dia, como da presidente Dilma Rousseff, de Paulo Roberto Falcão, de jogadores da Seleção Brasileira, como Fred e David Luiz, do ex-comandado D'Alessandro.

*Atualizado às 8h

CONFIRA A HOMENAGEM DOS COLORADOS PARA FERNANDÃO


Colorados homenageiam Fernandão nos arredores... por LANCETV