icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/04/2014
14:43

Se por um lado o Flamengo tem o melhor ataque do campeonato, o Vasco, tem a melhor defesa. Mas ao mesmo tempo, o time de São Januário conta com Edmilson, o artilheiro da competição, com 11 gols. Preocupado, o goleiro Felipe não tem boas recordações atuando contra o atacante cruz-maltino, mesmo com o centroavante não tendo marcado no último clássico entre as duas equipes.

Rivais dos tempos das categorias de base, Felipe e Edmilson se enfrentaram nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2003. Na ocasião, o Vitória, equipe em que o arqueiro começou, foi eliminado pelo Alviverde paulista. Porém, a preocupação do camisa 1 rubro-negro não é apenas com o artilheiro.

- É um grande jogador, joguei contra ele algumas vezes na base, quando jogava no Palmeiras ainda. É um jogador que tem que ter respeito, mas não com ele, o Vasco está em um grande momento, tem o Douglas, que joguei com ele por 3 anos no Corinthians. São atletas acima da média e não podemos dar vacilo. Quando eu jogava no Vitória, fomos eliminados para o palmeiras em uma Copa São Paulo, acho que em 2002 ou 2003. Ele fez os três gols da partida, ganharam por 3 a 2, por isso não tenho boas recordações dele não - relembrou Felipe, que ainda ressaltou algumas qualidades do adversário.

- É um atleta que sabemos que não pode dar um minuto de descanso para ele, está sempre participando, marcando o zagueiro, vive um momento bom, não é artilhiero à toa, com mérito próprio.

Em contrapartida, Felipe mostrou confiança nos jogadores do setor defensivo do Flamengo e comentou que para um time sair vitorioso precisa ter atenção nos 90 minutos da partida.

- Temos de ter atenção em todo o jogo. Sabemos da qualidade do Vasco, mas temos zagueiros que podem dar conta do recado. Quem errar menos vai sair com a vitória - finalizou.

Para sair campeão, o Flamengo tem a vantagem de dois empates, já que foi campeão da Taça Guanabara. O primeiro desafio será neste domingo, às 16h, no Maracanã. O jogo de volta acontece no dia 13, também no Maraca.